Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Telecentros serão utilizados para capacitação de jovens em Montes Claros

Que o domínio da informática é essencial no desempenho da maioria das profissões, atualmente, assim como para se relacionar com as pessoas nas redes sociais, todo mundo já sabe. Uma mudança no comportamento das pessoas que muitos podem ainda desconhecer é o meio de se usar a internet: agora, o smartphone é a ferramenta preferida para se obter o acesso à rede, em detrimento das lan houses e dos telecentros.
Montes Claros - Telecentros serão utilizados para capacitação de jovens em Montes Claros
Montes Claros – Telecentros serão utilizados para capacitação de jovens em Montes Claros

 

Desta forma, foi realizada uma reunião no terceiro andar do prédio-sede da Prefeitura, para tratar do reposicionamento da atuação das unidades do telecentro na cidade. A ideia é que estes locais sejam utilizados para, além do acesso à internet, que será reduzido a determinados horários, a oferta de cursos de capacitação, de acordo com o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Gestão de Energia, Guilherme Veloso.

O gerente do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ângelo Vieira, conta que poderão ser disponibilizados nos telecentros os cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelo CVT em parceria com a UAITEC. São cursos de Educação a Distância com cargas horárias que variam entre 8 e 80 horas, como Secretariado, Telemarketing e Costura.
Ao fim do encontro, que contou com a presença dos monitores dos telecentros, ficou definido que será marcada outra reunião, em breve, para a escolha dos cursos e definição do cronograma das atividades, que será elaborado com a equipe da Diretoria de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.