Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Campanha incentiva amamentação e doação de leite materno

Norte de Minas – Campanha incentiva amamentação e doação de leite materno

A campanha foi realizada pelo Banco de Leite do hospital de Brasília de Minas

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, o Banco de Leite Humano do hospital municipal Senhora Santana de Brasília de Minas promoveu, durante toda a semana, uma campanha de incentivo ao aleitamento materno e à doação de leite humano.

Norte de Minas - Campanha incentiva amamentação e doação de leite materno - Foto: Eson Lages
Norte de Minas – Campanha incentiva amamentação e doação de leite materno – Foto: Eson Lages

 

O Dia Nacional de Doação de Leite Humano é o momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano e uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno – ressalta a nutricionista Gracyele Cangussu, coordenadora do Banco de Leite do hospital.

Para marcar a data nacional, a equipe do Banco de Leite, profissionais da secretaria municipal de Saúde e estudantes dos cursos técnicos de Enfermagem realizaram uma blitz educativa em frente ao hospital, com objetivo de informar aos cidadãos brasilminenses sobre os benefícios do aleitamento materno e o trabalho desenvolvido pelo Banco de Leite, buscando incentivar a adesão de novas doadoras, uma vez que tem aumentado cada vez mais a demanda no hospital.

Ainda com a participação dos estudantes do curso técnico de Enfermagem, a equipe do Banco de Leite realizou a sensibilização das puérperas e nutrizes internadas no alojamento conjunto do hospital Senhora Santana, além de funcionários, visitantes, acompanhantes, pacientes que aguardavam atendimento, e ao público externo ao hospital.

Na ação, de forma lúdica, foram utilizados balões e cartazes, e distribuídas cartilhas do Ministério da Saúde com orientações sobre doação de leite materno.

A doação de leite materno salva a vida de milhares de crianças prematuras no Brasil. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação e na doação – orienta a coordenadora.

No encerramento da campanha, foram entregues os diplomas para as mães doadoras, de acordo com a nutricionista, com intuito de mostra-las a importância deste ato.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *