Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » MG – Minas Gerais contabiliza 105 mortes por dengue no primeiro semestre de 2016

MG – Minas Gerais contabiliza 105 mortes por dengue no primeiro semestre de 2016

MG – Minas Gerais contabiliza 105 mortes por dengue no primeiro semestre de 2016

MG - Minas Gerais contabiliza 105 mortes por dengue no primeiro semestre de 2016
MG – Minas Gerais contabiliza 105 mortes por dengue no primeiro semestre de 2016.

Minas Gerais chegou ao 105º óbito por dengue nos primeiros seis meses do ano. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo foram contabilizados 490.474 casos prováveis,número bem acima do antigo recorde histórico que era de 2013, quando durante todo o ano foram contabilizados 414.548 casos.

Ainda segundo a SES, 79% dos óbitos ocorreram em pacientes que apresentavam outras doenças e 49% das mortes foram de pacientes acima dos 65 anos.

Sobre a febre chikungunya, o estado notificou 1.648 casos, sendo 80 confirmados, 857 descartados e 711 ainda em investigação. Assim como no último boletim, foram confirmados 38 casos autóctones, isto é, que houve contaminação no estado de Minas Gerais.

image (4)

Até o momento, no ano de 2016, foram confirmados 3.354 casos de zika vírus em Minas Gerais por critério clínico epidemiológico em municípios com comprovada circulação deste vírus. No total, são 3.592 casos confirmados de zika no estado de Minas Gerais, aumento de aumento de 17,5% em relação à última semana. Mais de 14,5 mil casos foram notificados e 9.362 ainda estão sob investigação.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *