Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Hospital Alpheu de Quadros vai ampliar atendimento médico

Montes Claros – Hospital Alpheu de Quadros vai ampliar atendimento médico

A Secretaria Municipal de Saúde pretende remanejar médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Santos Reis e Esplanada para o Pronto Atendimento do Hospital Municipal Alpheu de Quadros como alternativa para atender melhor à demanda de toda a região.

Montes Claros - Hospital Alpheu de Quadros vai ampliar atendimento médico
Montes Claros – Hospital Alpheu de Quadros vai ampliar atendimento médico.

 

A medida foi anunciada nesta quinta-feira, 9, durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, a primeira oficialmente presidida pelo novo secretário de Saúde, Maquieden Durães Viriato, que tomou posse do cargo na semana passada.

A medida, antes de ser colocada em prática, de acordo com o secretário, passará por estudos para detectar o impacto que o remanejamento dos plantonistas causará aos usuários das ESF’s.

“Tudo será feito sem que haja prejuízo para essas pessoas e será uma medida de caráter experimental”, ressaltou o secretário, que nos próximos dias fará uma visita ao Alpheu de Quadros para verificar, “in loco”, as deficiências no sentido de solucioná-las o mais breve.

Além do remanejamento de plantões clínicos, a reunião serviu ainda para que o superintendente do Hospital Universitário Clemente de Farias, José Otávio Lima, fizesse a prestação de contas de mais de R$ 12 milhões que estão nos cofres da instituição. “Todas as licitações nesse sentido já foram feitas e em breve pretendemos utilizar esses recursos”, observou o superintendente. Segundo os conselheiros, o fato de os recursos estarem guardados, sem serem utilizados, prejudica a saúde pública em Montes Claros.  “Temos, sobretudo, falta de leitos e esse dinheiro deveria ser utilizado também com este propósito”, ressaltou o conselheiro Roberto Coelho, acrescentando que a situação é dramática em vários hospitais.

VENTILADORES PULMONARES – Durante a reunião, o secretário de Saúde também anunciou que enviará à reitoria da Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros, ofício solicitando a doação de três ventiladores pulmonares seminovos para o Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros para que possam atender três leitos de urgência e emergência. Maquieden Viriato destacou o comentário de Otávio Lima de que nem todos os municípios têm recursos humanos para operar o aparelho e que, nesse caso, eles deveriam ser transferidos para o Alpheu de Quadros.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *