Ministro da Educação garante realização das provas do Enem 2016
Durante entrevista, na manhã desta segunda-feira (13/06/2016), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, tratou de garantir a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016.
Segundo publicação da coluna Painel da Folha de S. Paulo, a administração de Mendonça, havia feito as contas e concluído que faltaria dinheiro para realizar o Enem. De acordo com a Folha, os cálculos iniciais indicariam que seria necessária a liberação de cerca de R$ 75 milhões além do já separado pela pasta para a realização das provas.
O ministro negou a falta de recursos e afirmou que o exame será realizado. “Vai ter sim [Enem]. Não existe qualquer risco de haver descontinuidade na realização do Exame. Essa notícia não bate com a verdade. Não vai ter nenhuma intercorrência que atrapalhe realização das provas”, disse o pernambucano.
Ainda de acordo com a Folha, para conseguir o aval do Ministério do Planejamento para os recursos, Mendonça teria de “oferecer” em troca cortes em outros gastos — de preferência da mesma monta.