Últimas Notícias

Garanta que o seu serviço seja encontrado na internet

Garanta que o seu serviço seja encontrado na internet

É inegável que a internet nos trouxe o acesso a muitos tipos de conhecimentos e possibilidades, mas tão inegável quanto, é o fato de que nos encontramos perdidos em meio a tantos dados disponíveis na rede. E sendo um prestador de serviço, como conseguir superar essa barreira do acúmulo de informações e ser visto por clientes potenciais na internet?

Quando se trata de investir para que sua loja possa crescer tanto virtualmente como fisicamente, não se deve medir esforços, mas iremos falar aqui de uma ferramenta que se mostra um excelente custo benefício para incrementar a presença virtual de um estabelecimento. São os diretórios de site.

O que são os diretórios de site?

Funcionam quase como uma grande biblioteca, em que os livros são categorizados, por assunto e autores e o leitor busca no catálogo aquele livro que lhe interessa. Os diretórios são um banco de dados de empresas, em que essas empresas ficam disponibilizadas aos clientes e categorizadas por tipos de serviços e regiões. Além de ficar disponível para um grande número de clientes, cadastrar o site em um diretório de sites auxilia também na campanha de Link Building ou geração de links externos para o site, uma das técnicas do SEO (Search Engine Optimization).

Como fazer para se cadastrar em diretórios de sites?

Existem um grande número de opções de diretórios de sites, com os mais variados planos de associação, gratuitos e com diferences funções e acessibilidade. É importante que o interessado analise as opções que mais lhe auxiliariam no processo. Porém, de uma forma geral, o processo de cadastramento é bastante simples.

No Infoisinfo, por exemplo, com poucas informações e de forma gratuita a empresa já entra no banco de dados e fica “no ar” para as buscas. Você cadastra inicialmente seções de informações, sendo categoria da empresa, dados para contato e descrição, e sua empresa já está no ar. Além disso, ainda é possível, posteriormente, inserir outros diversos detalhes do estabelecimento, como o horário de abertura e de fechamento, as opções de cardápio, no caso de um restaurante, os links para o site, ou para as outras redes sociais de fotos ou vídeos.

Assim, a quantidade de informação que é possível inserir para a empresa, é uma das condições que devem ser analisadas antes de se cadastrar em qualquer diretório. É claro que o interessante é inserir o maior número possível de informações, manter o perfil da empresa completo e atualizado. Quanto mais completas forem as informações, mais confiável elas parecerão ser para os motores de busca da internet.

Lembrando-se sempre de que essas informações devem ser verdadeiras e devem passar segurança também ao seu cliente. É essencial que seu cliente saiba que ele vai chegar na sua loja e encontrar o que procura. Utilizando-se dessa ferramenta simples e dinâmica, você já está iniciando um esforço para aumentar a sua presença virtual. Estreitando os caminhos que separam você e o cliente, e permitindo que você seja encontrado.