Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Ministro da defesa diz que ‘há preocupação com Estado Islâmico na Rio 2016’

Ministro da defesa diz que ‘há preocupação com Estado Islâmico na Rio 2016’

O ministro da defesa do governo interino de Michel Temer, Raul Jungmann afirmou que o grupo terrorista Estado Islâmico é uma preocupação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas que, até o momento, não houve nenhuma ameaça identificada.

Ministro da defesa diz que 'há preocupação com Estado Islâmico na Rio 2016'
Ministro da defesa diz que ‘há preocupação com Estado Islâmico na Rio 2016’

 

“O Estado Islâmico preocupa qualquer lugar, qualquer situação, qualquer evento, qualquer casa, qualquer família, qualquer bairro, qualquer país, qualquer nação do mundo”, disse.

“Nós podemos dizer hoje que nem nós nem nenhum dos serviços de inteligência temos qualquer ameaça identificada até o presente momento, não só por nós mas também pela Polícia Federal, a inteligência do Brasil e dos países com os quais trocamos informações”, afirmou o ministro em seminário, que discute os últimos ajustes da Defesa na segurança da Olimpíada.

Ainda assim, o ministro reconheceu que existe preocupação com o grupo extremista Estado Islâmico. Em novembro, um suposto agente do grupo afirmou que uma das células do grupo já estava no Brasil.

“A gente não pode lidar com aquilo que o Estado Islâmico representa porque ele evidentemente é uma ameaça à paz de qualquer país e qualquer evento do mundo, o que podemos fazer é estarmos prontos para evitar e prevenir que ele chegue a efetivamente atuar, e nesse sentido os encargos que dizem respeito a segurança, defesa e inteligência estão 100 por cento em dia”, comentou.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *