Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Homenageado, Laécio Ribeiro diz que segue exemplo do saudoso prefeito

Montes Claros – Homenageado, Laécio Ribeiro diz que segue exemplo do saudoso prefeito

Montes Claros – Homenageado, Laécio Ribeiro diz que segue exemplo do saudoso prefeito

O empresário José Laécio Rodrigues Ribeiro será um dos homenageados com a “Medalha de Honra ao Mérito em Gestão Antônio Lafetá Rebello” em solenidade que acontece nesta quinta-feira (30), às 20 horas, na Câmara Municipal de Montes Claros.

Laércio Rodrigues Ribeiro
Laécio Rodrigues Ribeiro

 

Ele integra a relação de seis pessoas que anualmente são selecionadas pela Comissão Permanente para receberem a comenda pelos serviços prestados ao desenvolvimento da cidade e do Norte de Minas. Não é por acaso que a Comissão indicou o seu nome. Nascido em Mirabela, no ano de 1945, onde viveu a primeira década de vida, Laécio Ribeiro veio para Montes Claros onde encontrou as condições para realizar sonhos e ascender no trabalho e na vida empresarial. Uma vez aqui, nunca mais saiu.

Montes Claros o recebeu de braços abertos e ele não demorou para corresponder às boas-vindas com mais trabalho. Em 1971, de empregado, tornou-se um microempreendedor com a “Papelaria Montes Claros”, pequeno comércio montado em imóvel de apenas uma sala, encravado no centro da cidade. Foi o início de uma trajetória acompanhada pelo sucesso.

“Foi um início bastante difícil, tínhamos apenas dois funcionários”, lembra ele, que mais tarde, em 1990, via esse número de quadro de empregados alcançar novos dígitos com o advento da Palimontes, empresa que hoje emprega quase 400 trabalhadores. A expansão dos negócios não parou em Montes Claros. Hoje, a Palimontes possui lojas em Juiz de Fora e avançou fronteiras, estando presente também no estado da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista.

TRAJETÓRIA COMUM

“Eu e Montes Claros temos uma história em comum, crescemos juntos, com muito esforço e persistência, e da mesma forma vencemos desafios, como os que estamos vencendo neste momento bastante crítico de nosso país. Devo muito a Montes Claros e por isso tenho como obrigação fazer muito mais pelo seu desenvolvimento”, observa o empresário, que mesmo diante do quadro de dificuldades econômicas do país, que aumenta, entre outras mazelas, o desemprego, não usou o expediente da demissão de funcionários para driblar os problemas. “Essa crise vai passar, não demora e o Brasil volta a ser o país do futuro”, acredita.

Laécio Ribeiro não esconde a emoção de ser reconhecido pelos serviços prestados à sociedade montes-clarense com a “Medalha de Honra ao Mérito em Gestão Antônio Lafetá Rebello”. Para ele, uma honraria que lhe chega em “dose dupla”. “Receber a honraria e honraria que leva o nome de um grande homem público, Toninho Rebello, em quem me espelhei a vida toda, é algo que não encontro palavras para expressar”, acrescenta o empresário, aproveitando para elogiar a iniciativa da atual administração municipal em criar a comenda.

“Toninho Rebello merece todas as nossas lembranças. Montes Claros não seria essa grande cidade se não tivesse passado pelas suas mãos, pela sua gestão pública competente. Era um homem de visão. Que vivia o presente, mas moldando-o para o futuro, para que a cidade alcançasse o estágio de desenvolvimento que hoje experimenta. Divido essa reverência com todos, mas sobretudo com a sua memória”, conclui Laécio Ribeiro.



Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *