Últimas Notícias

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

COMEÇA HOJE A 42° EXPOMONTES
Em sua 42ª edição, a Expomontes, maior festa agropecuária do Norte de Minas, começa hoje com dois super shows de abertura: Lucas Lucco e a dupla Zé Neto e Cristiano.

A Expomontes é uma feira de grande importância para os grandes negócios da região, fomentando o turismo local e proporcionando diversão e lazer para os visitantes.

Para esses dois shows de abertura, os ingressos, em seu primeiro lote, custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e estão à venda na Orthomontes Colchões, na TdeB e na Sede da Expomontes, no Montes Claros Shopping.

MONTES CLAROS 159 ANOS
Em 1831, a atual cidade de Montes Claros (MG) foi elevada ao posto de Vila, recebendo o nome de ‘Vila de Montes Claros de Formigas’. Em 1857, já com pouco mais de 2 mil habitantes, os políticos da Vila de Montes Claros de Formigas buscaram elevar o posto do local para cidade. E conseguiram. Em 03 de julho de 1857, a vila passou a ser a cidade de Montes Claros. O termo ‘Formigas’ foi retirado já que não agradava na época, os formiguenses que, a partir disso, passaram a ser montes-clarenses.

A cidade sempre teve a indústria e comércio como importantes atividades econômicas, sendo considerado um importante polo industrial regional. Nos seus 159 anos de emancipação, que serão completados no próximo domingo (03), notamos o importante crescimento não só na indústria e comércio, mas, também, na área educacional onde a cidade recebe pessoas de diversos estados brasileiros para graduação em várias áreas do conhecimento.

A cidade tem atrativos como grandes eventos culturais que reúnem grupos folclóricos de várias partes do mundo, micaretas, festas regionais como a do Pequi e Festas de Agosto e destacamos o modo  hospitaleiro do montes-clarense, que recebe bem  turistas dos mais diversos  lugares.

Atualmente, a cidade tem como atrativos naturais os Parques: Municipal Milton Prates, Guimarães Rosa, Sapucaia e a Lapa Grande, que são importantes áreas verdes e opção de lazer para toda a família.

Abraço da coluna aos amigos e leitores Jerúsia Arruda, Ana Maria Barbosa, Andreia Fróis, Jheová Prates, Renan Marcell, Vitor Hugo Victor, Francielle Borges, Vitor Hugo Victor, Silvana Mameluque, Joyce Alves, Glaucia Ladeia, Ludmila Guimarães e João Jorge Soares.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz