PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Minas Gerais » MG – Minas Gerais tem 332 mortes por gripe

MG – Minas Gerais tem 332 mortes por gripe

MG – Minas Gerais tem 332 mortes por gripe

Com as temperaturas mais baixas no Estado é comum o aumento nos casos do número de gripes registrados. Podendo ser causada pelos vírus A, B ou C, os que têm mais incidência nesses períodos são os tipos A e B, coincidentemente os que merecem maior atenção. Esses tipos de vírus são os responsáveis por doenças respiratórias com duração de mais de quatro semanas, e com maior taxa de hospitalização e morte por pneumonia.

MG - Minas Gerais tem 332 mortes por gripe
MG – Minas Gerais tem 332 mortes por gripe.

 

Nesse caso, foram notificados, em Minas Gerais, 3.272 casos de doenças respiratórias graves, sendo 1.592 delas com amostras coletadas.

Desses casos, 269 (16,9%) foram classificados por Influenza e os outros 22 (1,4%) com outros vírus.

Dos relacionados à Influenza, 255 foram diagnosticados com Influenza A e 11 com Influenza B.

Nos diagnósticos de Influenza A, o subtipo A (H1N1) era o de maior número, com 163 pessoas atingidas e outras 94 com subtipo não subtipado.

Logo, no Estado, foram registrados 332 casos de óbito por doenças respiratórias, sendo, dos 269 deles diagnosticados com o Influenza A, 68 casos de óbito.

Por Influenza B, apenas dois foram registrados.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *