Últimas Notícias
André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço e os dois olhos furados
André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço e os dois olhos furados - Foto: Reprodução/Facebook

Montes Claros – Jovem de 24 é assassinado em festa de formandos da Unimontes

Montes Claros – Jovem de 24 é assassinado em festa de formandos da Unimontes

Um jovem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (01/07/2016) em Montes Claros, quando participava de uma festa de formandos do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele era professor do curso de Administração da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço causado por cacos de vidro e os dois olhos furados com palitos. Entre as hipóteses investigadas está o crime de homofobia.

André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço e os dois olhos furados
André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, foi encontrado com um corte profundo no pescoço e os dois olhos furados – Foto: Reprodução/Facebook

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para comparecer ao Bairro Mangues, na zona sul da cidade, em um lugar chamado Chácara Bugarin, local de festas em Montes Claros.

O corpo foi encontrado no chão do banheiro de uma área da chácara onde funciona a administração do estabelecimento. André era irmão de um formando de medicina. Se formou em administração na Unimontes e era professor da Ufop.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM e confessou o crime na manhã de hoje.

Porém, ele disse que só irá se manifestar sobre a motivação na presença de um advogado.

Inicialmente, ele contou que foi ao banheiro com a vítima e lá os dois se desentenderam.

O autor foi levado para uma delegacia da Polícia.

A polícia ainda está ouvindo o adolescente e apurando as motivações para o assassinato.

Ambas as universidades lamentaram a morte de André.

O velório do jovem está marcado para começar 19h na Funerária da Santa Casa de Montes Claros. O enterro, que ainda não tem horário marcado, vai acontecer no sábado no Cemitério Parque Jardim da Esperança.

Veja a nota da Unimontes na íntegra

A Universidade Estadual De Montes Claros lamenta profundamente a morte do ex-aluno André Felipe Vieira Colares de 24 anos, egresso do curso de Administração. André Colares foi da turma do ano de 2013.

Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração.

A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno.

A Universidade Estadual de Montes Claros reafirma também seu compromisso público em promover uma sociedade mais justa, democrática, humana e diversa.”

Leia a nota da Ufop

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica o falecimento do professor André Felipe Vieira Colares, do curso de Administração (ICSA). Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira, na cidade de Montes Claros. A diretoria do ICSA decretou luto oficial de três dias e suspendeu todas as atividades do dia de hoje.