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Montes Claros - Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso
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Montes Claros – Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso

Montes Claros – Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso

O plano Coletivo Adesão Unimaster Enfermaria da operadora está entre os 35 planos suspensos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.
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Desde o último domingo (10/07/2016), 35 planos de saúde de oito operadoras estão com a comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os motivos da punição são reclamações de beneficiários relativas à cobertura assistencial, como atendimento ruim e demorado.

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A medida faz parte do monitoramento periódico realizado pela reguladora pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Segundo a ANS, os planos de saúde suspensos possuem, juntos, 272 mil beneficiários.

– Estes clientes continuam a ter a assistência regular a que têm direito, ficando protegidos com a medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários – informou a agência.

Entre as oito operadoras constantes na lista divulgada pela ANS está a Unimed Montes Claros, cujo plano Coletivo Adesão Unimaster Enfermaria não pode ser comercializado.  A suspensão dura pelo menos três meses, quando a agência anuncia nova avaliação do setor.

Nessas operadoras foram identificados os planos que concentram as reclamações de beneficiários, para os quais torna-se vedado temporariamente o ingresso de novos beneficiários. A cada trimestre a listagem de planos é reavaliada, e as operadoras que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde são liberadas para oferecer os planos para novas comercializações. Até que seja cumprido esse prazo, a ANS emite uma nota em alerta:

– Não contrate os planos de saúde suspensos. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS – orienta.

No primeiro trimestre de 2016, a ANS recebeu 14.589 reclamações. Desse total, 12.022 queixas foram consideradas para análise pelo programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Segundo a agência, mais de 90% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pelo órgão.

A reportagem tentou fazer contato com Unimed Montes Claros, mas as ligações não foram atendidas.