Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Mapoteca de Montes Claros preserva parte importante da história da cidade

Montes Claros – Mapoteca de Montes Claros preserva parte importante da história da cidade

A Prefeitura de Montes Claros possui, em seu terceiro andar, um verdadeiro tesouro histórico: a Mapoteca, local onde estão arquivados mais de 50 anos de mapas da cidade, contendo informações sobre os mais de 200 bairros, vilas, chácaras e loteamentos criados no município até o ano de 2002, quando o registro dos projetos passou a ser feito em formato digital.

Montes Claros - Mapoteca de Montes Claros preserva parte importante da história da cidade

Willian José da Silva é o servidor responsável por administrar a Mapoteca, desde o ano de 1986. Hoje, ele é chamado por colegas de “arquivo humano da Prefeitura”, pela sua capacidade de localizar mapas e se lembrar de detalhes das diversas regiões do município. “Cada bairro tem uma história”, conta Willian.

O servidor afirma que sua maior satisfação no trabalho é atender as pessoas que procuram a Mapoteca em busca de informações. “Tenho prazer em atender o público, em atender bem as pessoas. Tenho consciência de que quem paga meu salário é o contribuinte”, afirma.

Em todos os seus anos à frente da Mapoteca, Willian coleciona diversas histórias, entre alegres e tristes. Histórias como a de uma mulher que veio à Mapoteca procurando localizar 18 lotes pertencentes a ela e dos quais não tinha notícias há mais de 15 anos. Os lotes, segundo Willian, foram encontrados em menos de 4 minutos, o que deixou a proprietária muito agradecida. Em situações assim, o servidor afirma não caber em si de tanta satisfação. “Me sinto útil”, resume.

Um outro caso, este triste, envolveu um casal que procurou a Mapoteca após ter adquirido um lote por R$ 60 mil. Foi quando descobriram que o lote em questão não existia para a Prefeitura, tratando-se de uma rua. “Vocês podiam ter vindo antes. Não queria ver vocês chorando”, foi o que o casal ouviu da boca de Willian, após descobrirem que haviam sido ludibriados. É por esse tipo de situação que o servidor recomenda a todos que desejam adquirir um terreno que procurem sempre a Prefeitura em primeiro lugar. “Quem vem aqui sai com uma informação correta”, destaca.


Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.