Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Sete Lagoas
Há apenas 70 km da capital mineira, Belo Horizonte, Sete Lagoas mistura belezas naturais com a urbanização de uma cidade de médio porte e ainda integra o Circuito Turístico das Grutas.

Além das sete lagoas que tornam a cidade um polo de atração turística, na Serra de Santa Helena, a quatro quilômetros do Centro, é possível conhecer a Igreja de Santa Helena, o Cruzeiro e ainda o Parque da Cascata, localizado numa área de 295 hectares de mata nativa, com reserva de fauna e flora, entremeada de trilhas e um lago com 450 metros de diâmetro, cercado por uma praia artificial e por mata virgem. No interior da mata é possível chegar a uma bela cascata com mirante.
Outro atrativo na cidade que chama bastante atenção é a Gruta Rei do Mato, a principal das 24 grutas catalogadas no município e uma das mais belas da região, que possui uma formação geológica bastante específica, facilitando a formação de grutas e cavernas.

Ainda em Sete Lagoas, o estádio Joaquim Henrique Nogueira, conhecido como Arena do Jacaré, palco de grandes clássicos do futebol mineiro.

Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas
Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas

AS QUENTES DO TURISMO
Conjunto Moderno da Pampulha é o mais novo patrimônio mundial no Brasil – Considerado uma paisagem cultural do patrimônio moderno, a Pampulha, em Belo Horizonte (MG), conquistou mais um título histórico para o Brasil.  A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reconheceu o conjunto arquitetônico como Patrimônio Cultural da Humanidade. Assim, o Brasil passa a contar com 11 bens culturais tombados pela entidade na lista de 1.031 sítios com o reconhecimento. Agora com quatro patrimônios históricos, Minas Gerais é o estado com a maior quantidade de honrarias.
 
Vila 61 Casa Bar – Uma dica pra quem está em Montes Claros, hoje, é o Vila 61 Casa Bar. Ambiente moderno, gente bonita, música de qualidade, chope gelado e muitas opções no cardápio. O Vila está localizado na rua Raul Correa 61, telefone (38) 3222-6161. Confira!

Abraço da coluna aos amigos e leitores Gladys Santana, Vinicius Maciel, Silvana Mameluque, Jhames Muniz, Dani Queiroz, Vânia Câmara, Mayounara Barbosa, Jheová Prates e Felipe Fraga.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *