Últimas Notícias

Pensando em aprender espanhol? Veja 10 motivos para estudar a língua.

Pensando em aprender espanhol? Veja 10 motivos para estudar a língua.

O espanhol sempre teve visibilidade no cenário empresarial e, mesmo que a maioria dos profissionais brasileiros ou estrangeiros tenha o inglês como segunda língua, sempre conhece um pouco da língua espanhola.

Pensando em aprender espanhol? Veja 10 motivos para estudar a língua.
Pensando em aprender espanhol? Veja 10 motivos para estudar a língua.

 

O espanhol, depois do inglês, é a língua mais usada no mundo e quem já teve a oportunidade de viajar para fora sabe que, mesmo não sabendo falar inglês, o conhecimento do espanhol pode ser um belo substituto. Falar espanhol não ajuda só nas viagens ou no trabalho, mas é uma ferramenta a mais para adquirir conhecimento, já que a grande maioria dos filmes, músicas, livros e qualquer outro meio de publicação está escrita em espanhol ou é traduzida para o idioma. Hoje, plataformas como a Preply, por exemplo, já oferecem  aula particular de inglês.

Veja abaixo a lista com 10 motivos para convencê-lo a  começar a estudar espanhol!

  1. Espanhol, depois do inglês, é a língua mais falada no mundo dos negócios.
  2. É usada como meio de comunicação em empresas, universidades e durante viagens de turismo, além de fazer parte das ciências, literatura e tecnologia.
  3. É a língua materna de 450 milhões de pessoas e falada por outras centenas de milhões de pessoas como segunda ou terceira língua no mundo todo.
  4. O espanhol é falado em todos os países que fazem fronteira com o Brasil.
  5. É a língua oficial do Mercosul, além do português, é claro.
  6. É um dos idiomas oficiais em organizações internacionais como UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), ONU (Organização das Nações Unidas), GATT (Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio), UIT (União Internacional de Telecomunicações), ONUDI, (Organização das Nações unidas para Desenvolvimento Industrial) UE (União Europeia), entre muitas outras.
  7. É a 3º língua mais falada em termos de quantidade de habitantes, ficando somente atrás do inglês e do mandarim, a língua oficial da República da China.
  8. No mundo, o espanhol é a língua oficial em mais de 20 países e possui um vasto número de pessoas que cultivam a cultura. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, mais de 35 milhões dos habitantes falam o espanhol como primeira língua.
  9. A indústria de livros na língua espanhola é uma das mais movimentadas do mundo em termos de qualidade e quantidade, o que significa que a maioria dos livros estão escritos ou foram traduzidos para o idioma espanhol.
  10. É uma das línguas mais faladas em estações de rádio, canais de televisão, revistas, publicações na internet e em outros meios de comunicação.