Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

10 Anos do Inhotim

O Instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, está completando 10 anos com programação, inclusive à noite, de 1º a 10 de setembro, com shows de Marisa Monte e Fernanda Takai, seminário internacional sobre arte-educação, concerto e, especialmente, homenagem ao artista plástico Tunga, que morreu em junho deste ano.

Instituto Inhotim
Instituto Inhotim

 

Os primeiros passos para a construção do local foram dados pelo empresário mineiro Bernardo Paz, na década de 1990, a partir de conversas com os artistas Tunga e Cildo Meireles. Voltada para as diversas faces das atividades desenvolvidas em Inhotim, a celebração remete à história do parque ecológico dedicado à arte contemporânea, que fez do Brasil referência internacional. Programação completa no inhotim.org.br

Descubra a Bahia: Porto Seguro

Além de ser o berço da história brasileira e o lugar de origem do axé e do acarajé, a capital baiana é o destino mais barato procurado pelos brasileiros. Mas também, com toda essa a simpatia e beleza, fica difícil resistir às inúmeras opções de entretenimento que o lugar oferece. Excursões de todo o Brasil tomam conta do litoral baiano de Porto Seguro durante todo o ano com épocas de alta temporada que são ainda mais disputadas. Pode-se dizer que é a praia dos mineiros pela enorme presença dos mesmos reunindo centenas de excursões distribuídas em sua enorme rede hoteleira. Tratando-se de turismo é um lugar preparado para receber visitantes em qualquer época do ano. Vale a pena conhecer.

Cachoeira dos Cristais em Diamantina

A cachoeira dos Cristais, umas das cachoeiras mais bonitas da região de Diamantina, está localizada há 14 km da cidade e possui queda d’água com piscina natural e outra sequencia de pequenas quedas. O contato com a natureza traz momentos de paz ao turista proporcionando bem estar e relaxamento. De acesso fácil, a cachoeira fica no caminho da conhecida Biribiri.

Abraço as coluna aos amigos e leitores Maicon Tavares, Sarah Fróis, Hudson Brazil, Deborah Matos, Geiziane Cardoso, Estevão Mendonça, Álvaro Vicente, Márcia Vieira, Baúde Reis e Fabiana de Oliveira.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *