Últimas Notícias

Montes Claros – Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros

Montes Claros – Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros

A Diretoria da Santa Casa de Montes Claros foi recebida em audiência realizada em Brasília com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Montes Claros - Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros
Montes Claros – Ministro da Saúde recebe representantes da Santa Casa de Montes Claros

Participaram da visita o Arcebispo Dom José Alberto Moura, o Provedor Heli de Oliveira Penido e o Superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, acompanhados pelo Deputado Federal Laudívio Carvalho.

Durante a audiência, dentre outros assuntos, os representantes da instituição apresentaram ao ministro a atual situação da saúde norte-mineira , a atuação do maior hospital da região como referência em assistência à saúde em 145 anos de trajetória, bem como a certificação como Hospital de Ensino e Pesquisa.

O ministro Ricardo Barros reconheceu a fundamental participação da Santa Casa para a manutenção da qualidade do atendimento à população e salientou a importância da conquista da certificação como hospital de ensino e pesquisa, como forma de garantir o patamar de excelência.

Para o Provedor Heli de Oliveira Penido, participar da audiência com o Ministro da Saúde foi uma forma de mostrá-lo a realidade em que se encontra a assistência, os desafios enfrentados e as soluções encontradas pelos gestores para continuar a luta em defesa da vida, por uma saúde digna para todos.

Certificação

Desde o ano passado, a Santa Casa passou a integrar a lista dos  Hospitais de Ensino dos Ministérios da Educação e da Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), certificada por meio de Portaria Interministerial 979, de 13 de Julho de 2015.

A certificação é concedida apenas para hospitais que mantêm patamar de excelência de acordo com o manual de exigências e vistorias dos Ministérios da Educação e Saúde.

 Entre outras vantagens e benefícios, o certificado traz uma nova contratualização com o Ministério da Saúde, novos projetos e programas, com diversas possibilidades de crescimento e expansão para a Santa Casa.