Últimas Notícias

Montes Claros – Superintendente do Cruzeiro fará palestra em Montes Claros

Montes Claros – Superintendente do Cruzeiro fará palestra em Montes Claros

Na próxima quinta-feira (25/08/2016), as Faculdades Santo Agostinho traz à Montes Claros a palestra “Direito Desportivo e Justiça Desportiva : Análise e Perspectivas”, com o Superintende do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues.

Montes Claros - Superintendente do Cruzeiro fará palestra em Montes Claros
Montes Claros – Superintendente do Cruzeiro fará palestra em Montes Claros

 

Dentro da abordagem do assunto, que trata de questões jurídicas no esporte desde negociação de um atleta até mesmo para defendê-lo no Superior Tribunal Judicial Desportivo (STJD), serão apresentados temas como Lei do Profut (sancionada para refinanciar as dívidas dos clubes em medidas de responsabilidade); Lei Geral do Desporte (aborda governança e responsabilização de dirigentes); entre outros.

Sérgio ressalta que assim como no futebol, o Direito Desportivo representa hoje no país um ramo promissor. “Em boa parte das graduações em direito no país, o Direito Desportivo não faz parte da grade curricular dos cursos. Dessa maneira, vejo essa oportunidade para apresentar aos acadêmicos uma chance de conhecerem um pouco mais sobre a área. Durante a palestra, vamos discutir pontos como a realização de grandes eventos como Olímpiadas e Copa, uma vez que existem Leis específicas para essas inciativas”, explica.

Superintendente Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues
Superintendente Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues

O superintendente, que é professor e advogado, é referência nacional na área. “Essa é uma oportunidade ímpar para os estudantes de direito, uma vez que o assunto vem ganhando proporções satisfatórias nacionalmente”, diz Danniel Coelho, coordenador do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), das Faculdades Santo Agostinho.

Palestra

A palestra será realizada na próxima quinta-feira (25/08) às 20h no auditório do campus shopping das Faculdades Santo Agostinho. As inscrições são gratuitas e limitadas. Informações pelo 38 3224 7905.