Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vigilância Sanitária: I Seminário acontece em Montes Claros‏

Montes Claros – Vigilância Sanitária: I Seminário acontece em Montes Claros‏

Montes Claros – Vigilância Sanitária: I Seminário acontece em Montes Claros‏

O I Seminário de Vigilância Sanitária de Montes Claros, organizado pela prefeitura de Montes Claros através da Secretaria Municipal de Saúde, foi aberto nessa quinta-feira, 18, às 9 horas, no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Montes Claros - 1° Seminário de Vigilância Sanitária - Foto: Fábio Marçal
Montes Claros – 1° Seminário de Vigilância Sanitária – Foto: Fábio Marçal

O evento prossegue até sexta-feira, 19, quando terá sequência a exposição de diversos temas, como “Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde” e “Controle de Infecção Hospitalar”. O evento contou com a presença de várias autoridades, como a deputada federal Raquel Muniz, o secretário de Saúde de Montes Claros, Maquieden Durães Viriato, e a secretária adjunta de Saúde, Ana Clara Colares.

A abertura foi feita pelo coordenador da Vigilância Sanitária de Montes Claros, José Osmando Mendes, e contou, logo a seguir, com palestra do mestre em Saúde Pública e Especialista em Vigilância Sanitária, Rilk Novato Públio.

A Vigilância Sanitária desempenha papel fundamental na estrutura pública de Montes Claros, já que sua área de abrangência inclui desde a fiscalização de um pequeno bar até as estradas que cortam o município. Muito vinculada à fiscalização da qualidade dos alimentos comercializados, ela atua ainda para promover ambientes mais limpos e saudáveis para a realização de várias atividades, como serviços de salão de beleza.

O evento será finalizado às 17 horas dessa sexta-feira, 19, depois que a vice-diretora de Alimentos da Superintendência de Vigilância Sanitária, Ângela Ferreira, encerrar a palestra sobre “Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária”.

Por Marcelo Valmor

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *