SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Rio 2016 » Rio 2016 – Odair Santos conquista a primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

Rio 2016 – Odair Santos conquista a primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

Rio 2016 – Odair Santos conquista a primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

E saiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Na manhã desta quinta-feira, no estádio Olímpico Nilton Santos, Odair Santos faturou a prata nos 5000m rasos masculino, categoria T11, após dura disputa com o queniano Samwel Mushai Kimani, o vencedor e madalhista de ouro. O bronze também ficou com o Quênia, BII Wilson finalizou a disputa na terceira posição.

Rio 2016 - Odair Santos conquista a primeira medalha do Brasil na Paralimpíada
Rio 2016 – Odair Santos conquista a primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

Ele, que começou a perder a visão aos nove anos, devido a uma retinose pigmentar, conquistou nesta quinta-feira sua oitava medalha na história dos Jogos Paralímpicos. Em Atenas-2004 e Pequim-2008, ele conquistou duas medalhas de prata e quatro de bronze. Em Londres-2012, Odair perdeu totalmente a visão e teve que mudar de classe, mas adaptou-se totalmente e faturou a prata.

Após a conquista no Rio, o paratleta externou sua felicidade por competir no país.

“Eu fico feliz por conquistar a primeira medalha do meu país. Sem dúvida, ficará marcado na memória, agradeço a Deus, minha família e aos meus guias pela oportunidade disputar uma Paralimpíada dentro do meu país”, afirmou Odair, em entrevista ao canal Sportv.

Histórico 

Aos dez, Odair começou a participar de provas de atletismo por influência de um tio. Ele deixou as pistas entre os 17 e os 22, mas quando retornou passou a empilhar conquistas pelo País e mundo afora. Desde 2004, em Atenas, Odair disputa os Jogos Paralímpicos, tendo alcançado medalhas em todas as edições desde então.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *