Estudo diz que aqueles com idade final 9 tem mais chance de trair
Várias especulações sobre a motivação da traição surgem a cada dia. A mais nova é uma sacada do site de paquera adúltera mais popular do Reino Unido, o Illicit Encounters, um dos maiores portais desse tipo do mundo. Em um relatório, o site publicou dados de mais de uma década de existência, onde dá para perceber que 39 é a idade em que os usuários mais se cadastram no site, seguida dos 49 e dos 29.
Segundo o estudo, a “idade do chifre” tem base na ciência. A publicação revela que em 2014, as Universidades de Nova York e da Califórnia publicaram uma série de estudos sociológicos que investigavam o comportamento das pessoas em idades de virada de década. Uma das descobertas dos cientistas foi justamente que quem estava nessas faixas etárias traía mais do que nas demais idades.
Outro site de paquera de traição americano, o Ashley Madison, também revela uma amostra que do perfil das pessoas que são capazes ou já traíram. Os sociólogos calcularam o número total de usuários no site, compararam com o número de usuários cuja idade acabava em 9 e perceberam que o pessoal da virada da década era 18% dos “traidores” que compõem o público do site, um número maior do que a soma de qualquer outra idade.
Sendo assim, a conclusão foi que nas idades terminadas em 9 as pessoas têm mais chances ou pelo menos mais intenção de trair.