Últimas Notícias

Eleições 2016 – Horário eleitoral começa hoje em Montes Claros

Eleições 2016 – Horário eleitoral começa hoje em Montes Claros

Os eleitores em Montes Claros aguardam com muita expectativa o início dos programas eleitorais no rádio e na TV.

Os candidatos alçados ao segundo turno, Ruy Muniz (PSB) e Humberto Souto (PPS)
Os candidatos alçados ao segundo turno, Ruy Muniz (PSB) e Humberto Souto (PPS).

 

Já, em Minas Gerais, quatro municípios terão segundo turno: Montes Claros, Juiz de Fora, Contagem e Belo Horizonte. Na capital mineira, a propaganda começou ontem, sexta-feira (14/10/2016). Em Juiz de Fora, os candidatos já usam o horário gratuito desde terça-feira (11/10/2016) e, em Contagem, desde quarta-feira (12/10/10/2016).

Aqui em Montes Claros, a propaganda eleitoral no rádio e na TV começa neste sábado (15/10/2016), sem qualquer alteração em relação ao primeiro turno. Os candidatos alçados ao segundo turno, Ruy Muniz (PSB) e Humberto Souto (PPS), acordaram em manter o tempo fixado na legislação.

Para o eleitor montes-clarense, o horário eleitoral é uma ferramenta essencial para que os postulantes ao cargo de prefeito esclareçam os seus planos de governo.

A maioria dos eleitores espera que os ataques pessoais, que alguns candidatos utilizaram no primeiro turno, sejam evitados neste segundo momento do pleito, possibilitando um debate de nível e que de fato oriente  para o voto consciente, analisando o que cada um deles tem de melhor para a população.