Últimas Notícias

Jogos Escolares da Juventude – Montes Claros terá representante no Handebol Feminino

Jogos Escolares da Juventude – Montes Claros terá representante no Handebol Feminino

O Handebol Feminino de Montes Claros estará presente nas finais do Módulo II (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude, realizados entre os dias 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

Jogos Escolares da Juventude - Montes Claros terá representante no Handebol Feminino
Jogos Escolares da Juventude – Montes Claros terá representante no Handebol Feminino

Porém, a estreia da Delegação de Montes Claros será no dia 15. A equipe vem se preparando para a competição desde agosto, quando garantiu a vaga ao vencer todas as etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e ter o direito de ser o representante do Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

A equipe do Colégio Indyu/Montes Claros, comandada pelo técnico Fernando Maciel, embarca para os Jogos Escolares na próxima segunda-feira (14/11), às 16h10min do aeroporto Mário Ribeiro. A chegada em João Pessoa/PB está prevista para às 1h20min da madrugada do dia 15 de novembro.

Assim como no Masculino, quando o time comandado pelo técnico Lucas Nagem participou do Módulo I (12 a 14 anos), as atletas do técnico Fernando Maciel vão participar da 1ª Divisão do Handebol e estão no Grupo “A”, ao lado dos times de São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Sul.

Estreia contra donas da casa

O Colégio Indyu/Montes Claros estreia no dia 15 contra as donas da casa, mas o horário ainda não foi informado. “A expectativa é de buscar um bom resultado, que seria ficar entre as quatro primeiros colocados da competição. A equipe conta com atletas experientes, que tem em seus currículos várias participações em competições estaduais e nacionais. O que torna o objetivo de figurar entre os quatro primeiros lugares, apesar do excelente nível de todas as equipes participantes”, destacou o técnico.                      

A delegação do Colégio Indyu/Montes Claros é composta pelas atletas: Amanda Gomes, Amanda Stein, Ana Carolina Vargas, Bárbarah Monteiro, Brenda Stefanne, Bruna França, Kethelin Andrade, Lavínia Queiroz, Maria Isabel Ribeiro, Mônica Souza e Raissa Emanuelle.—-

Por Wesley Gonçalves