Últimas Notícias

Montes Claros busca fazer história em casa no Handebol

Montes Claros busca fazer história em casa no Handebol

Entre os dias 25 e 27 deste mês, Montes Claros recebe a Fase Final do Campeonato Mineiro Juvenil Masculino e Feminino (atletas nascidos até 1998, ou seja, com 18 anos).

Montes Claros busca fazer história em casa no Handebol
Montes Claros busca fazer história em casa no Handebol

Além da participação de Montes Claros nos dois naipes, ainda estarão presentes as equipes das cidades de Abesc/Belo Horizonte (masculino e feminino); Pará de Minas (masculino); Associação Desportiva de Mantena (masculino); Bom Despacho/Lidcom/Dalehand (feminino) e Liespe/Prefeitura de Ipatinga (feminino).

A competição irá acontecer no sistema de rodízio simples, sendo 04 equipes em cada naipe e jogos intercalados entre masculino e feminino. As partidas serão no Ginásio Municipal Ana Lopes, no bairro Morada do Parque e a entrada é de graça.

A realização do Campeonato Mineiro Juvenil é do Departamento Técnico da Federação Mineira de Handebol (FMH) que enviou comunicado oficial a todas as delegações participantes desta fase final.

O time masculino de Montes Claros está sob o comandado dos técnicos e irmãos Lucas e Matheus Nagem. Já a equipe feminina da cidade, está sob a responsabilidade do técnico Fernando Maciel.

Tradição no Handebol

Para Lucas Nagem, eleito o melhor técnico de Minas Gerais em 2016, essas duas competições sendo sediadas em Montes Claros mostra a importância que a cidade tem no cenário do handebol estadual.

“Montes Claros, só este ano, já venceu todos os mineiros disputados até agora. Ainda, ficou em 1º lugar nos Jogos Escolares da Juventude – Olimpíada Escolar Brasileira Módulo I (12 a 14 anos); 3˚ Lugar na Copa do Brasil Feminina Adulta em Manaus/AM; Campeão no Mineiro Cadete Masculino e Campeão do Cadete Feminino; Campeão Mineiro Júnior Masculino e 3˚ Lugar Mineiro Infantil Masculino. E nos Jogos de Minas, fomos vencedores no feminino das fases Microrregional, Regional e vice na etapa Estadual. E no masculino, Campeão Microrregional e  Regional. Isso demonstra o quanto a cidade tem presença e tradição no Handebol em Minas. E queremos fazer história no Juvenil e trazer mais títulos para a cidade”, destacou o técnico do masculino.

TABELA JOGOS

SEXTA-FEIRA – 25/11/16

16:00 – JUV./FEM – Abesc/Belo Horizonte x Bom Despacho

17:30 – JUV./MASC. – Abesc/Belo Horizonte x Pará de Minas

19:00 – JUV./FEM. – Montes Claros x Pref. de Ipatinga

20:30 – JUV./MASC. – Montes Claros x Associação Esportiva de Mantena

SÁBADO – 26/11/16

14:00 – JUV./FEM. –Pref. de Ipatinga x Bom Despacho

15:30 – JUV./MASC. – Pará de Minas x Associação Esportiva de Mantena

17:00 – JUV./FEM. – Montes Claros x Abesc/Belo Horizonte

18:30 – JUV./MASC. – Montes Claros x Abesc/Belo Horizonte

 

DOMINGO – 27/11/16

08:00 – JUV./FEM. – Abesc/Belo Horizonte x Pref. de Ipatinga

09:30 – JUV./MASC. – Abesc/Belo Horizonte x Associação Esportiva de Mantena

11:00 – JUV./FEM. – Montes Claros x Bom Despacho

12:30 – JUV./MASC. – Montes claros x Pará de Minas

Por Wesley Gonçalves