Últimas Notícias

Montes Claros Handebol é Campeão Mineiro Juvenil, Masculino e Feminino

Montes Claros Handebol é Campeão Mineiro Juvenil, Masculino e Feminino

Nos últimos três dias, o Ginásio Ana Lopes, no Morada do Parque sediou o Campeonato Mineiro Juvenil de Handebol Masculino e Feminino (atletas até 18 anos).

Montes Claros Handebol é Campeão Mineiro Juvenil, Masculino e Feminino
Montes Claros Handebol é Campeão Mineiro Juvenil, Masculino e Feminino

Oito equipes, quatro no masculino e quatro no feminino, de diferentes cidades do Estado, entraram em quadra em busca dos títulos nos dois naipes. Além da de Montes Claros, participaram Abesc/Belo Horizonte (masculino e feminino); Pará de Minas (masculino); Associação Desportiva de Mantena (masculino); Bom Despacho/Lidcom/Dalehand (feminino) e Liespe/Prefeitura de Ipatinga (feminino).

Jogando em seus domínios e contando com a presença e apoio do público, Montes Claros mostrou superioridade em todas as partidas e sagrou-se Campeão Juvenil de Handebol das duas categorias.

Feminino

Na manhã deste domingo, a equipe feminina sob o comando do técnico Fernando Maciel enfrentou o time de Mantena, e, mais uma vez, aplicou uma goleada por 38 a 11. No fim do primeiro tempo, o placar apontava 17 a 04 para Montes Claros.

Sexta-feira, na estreia das meninas, elas venceram Ipatinga por 42 a 03. O primeiro tempo terminou em 19 a zero para as norte-mineiras e no sábado, encararam a equipe de Abesc/Belo Horizonte, e venceram por 30 a 09. O primeiro tempo acabou em 10 a 07.

Masculino

Pelo masculino, os jogos foram mais pegados com partidas bem disputadas. Neste domingo, Montes Claros e Pará de Minas, até então, invictas na competição, apresentaram uma grande partida de Handebol.

Sob a tutela dos técnicos e irmãos Lucas e Matheus Nagem, o primeiro tempo terminou em 19 a 13 para Montes Claros. O jogo foi muito apertado, com Montes Claros sempre mantendo a diferença no placar. O final da partida terminou em 40 a 33. Na estreia, os comandados dos irmãos Nagem venceram a equipe de Mantena por 49 a 30. O primeiro tempo terminou em 22 a 11. E no sábado, enfrentaram o time da Abesc/BH e venceram por 29 a 23. O primeiro tempo terminou em 13 a 09 para Montes Claros e foi considerado pelos atletas a partida mais difícil.

Melhores do Campeonato

Na eleição dos melhores atletas do Campeonato Mineiro Juvenil, Montes Claros se destacou no feminino e no masculino, com um total de sete que fizeram a base da Seleção do Campeonato. Além de ter o melhor atleta no masculino e a melhor atleta no feminino.

A eleição dos melhores é feita através de votos dados pelos dirigentes das equipes, comissão organizadora e arbitragem. No feminino, 04 atletas de Montes Claros compuseram a lista: Bárbarah Monteiro (melhor ponta esquerda), Brenda Stéfane (melhor goleira), Amanda André (melhor ponta direita) e Amanda Stein (melhor armadora direita, artilheira e melhor jogadora do campeonato).

Já no masculino, Montes Claros teve 03 atletas entre os melhores: João Moreira (melhor ponta direita); Giovanni Andrade (melhor ponta esquerda), Mateus Rodrigues (melhor central, artilheiro e melhor jogador do campeonato). 

Superioridade norte-mineira

Este ano, o Handebol Montes Claros ficou bem colocado em quase todas as competições em que participou. Até agora foram 05 primeiros lugares em mineiros: Campeão Mineiro Cadete Masculino, Campeão Mineiro Cadete Feminino, Campeão Mineiro Júnior Masculino, Campeão Mineiro Juvenil Masculino e Campeão Mineiro Juvenil Feminino, 3º lugar no Infantil Masculino, 5º lugar no Infantil Feminino, além do 3º lugar na Copa do Brasil Feminino Adulto.

Nos Jogos Escolares de Minas Gerais, Montes Claros venceu todas as fases (local, microrregional, regional e Estadual, no masculino e feminino. Com isso, garantiu vaga como representante do Estado nos Jogos Escolares da Juventude – Olimpíada Escolar Brasileira.

Em João Pessoa/PB, o masculino módulo I (12 a 14 anos) venceu o Brasileiro Escolar e carimbou o passaporte como representante do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolar, em Bogotá/Colômbia no próximo mês de dezembro.  Já o feminino pelo módulo II (15 a 17 anos), ficou em 5º lugar em sua participação em João Pessoa/PB.

Ainda, expressiva participação nos Jogos de Minas – Minas Olímpica – no Feminino: Campeão Microrregional; Campeão Regional e Vice-Campeão Estadual. No Masculino: Campeão Microrregional e Campeão Regional. Em Dezembro, ocorrerão em Juiz de Fora, os dois últimos campeonatos deste ano: Mineiro Adulto Feminino e Masculino.

RESULTADOS JOGOS

SEXTA-FEIRA – 25/11/16

16:00 – JUV./FEM – Abesc/Belo Horizonte 21 x 14 Bom Despacho

17h30min – JUV./MASC. – Abesc/Belo Horizonte 30 x 33 Pará de Minas

19:00 – JUV./FEM. – Montes Claros 42 x 03 Pref. de Ipatinga

20h30min – JUV./MASC. – Montes Claros 49 x 30 Associação Esportiva de Mantena

 

SÁBADO – 26/11/16

14:00 – JUV./FEM. –Pref. de Ipatinga 19 x 24 Bom Despacho

15h30min – JUV./MASC. – Pará de Minas 40 x 30 Associação Esportiva de Mantena

17:00 – JUV./FEM. – Montes Claros 30 x 09 Abesc/Belo Horizonte

18h30min – JUV./MASC. – Montes Claros 29 x 23 Abesc/Belo Horizonte

 

DOMINGO – 27/11/16

08:00 – JUV./FEM. – Abesc/Belo Horizonte 24 x 19 Pref. de Ipatinga

09h30min – JUV./MASC. – Abesc/Belo Horizonte 41 x 24 Associação Esportiva de Mantena

11:00 – JUV./FEM. – Montes Claros 38 x 11 Bom Despacho

12h30min – JUV./MASC. – Montes claros 40 x 33 Pará de Minas

Por Wesley Gonçalves