SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Educação » Alunos de Montes Claros apresentam trabalhos audiovisuais produzidos em projeto social

Alunos de Montes Claros apresentam trabalhos audiovisuais produzidos em projeto social

Alunos de Montes Claros apresentam trabalhos audiovisuais produzidos em projeto social 

Resultado são minidocumentário, animações e spots para rádio; mote é a segurança na linha férrea

Alunos de Montes Claros apresentam trabalhos audiovisuais produzidos em projeto social
Alunos de Montes Claros apresentam trabalhos audiovisuais produzidos em projeto social

Luz, câmera, ação! No próximo dia 29 de novembro, cerca de 40 alunos da Escola Estadual Eloy Pereira, localizada no bairro Vila Guilhermina, vão apresentar trabalhos audiovisuais produzidos por eles durante as oficinais de criação realizadas pelo projeto “Conexão Comunidade”, implantando pela VLI, empresa administradora da ferrovia que cruza a cidade, em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC).

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pelas ferramentas audiovisuais, por meio de tecnologias, e ao mesmo tempo sensibilizá-los sobre a importância da convivência segura com a ferrovia. Todas as peças produzidas têm como tema central a segurança nos trilhos e promovem uma reflexão sobre a relação da cidade e a linha férrea.

Durante as oficinas presenciais, realizadas no final de setembro, os adolescentes aprenderam a manusear câmeras, a fazer entrevistas e a gravar áudios. Todo processo de edição do material foi realizado por meio de uma plataforma de educação à distância, pela qual os alunos puderam acompanhar o andamento e dar sugestões à equipe da AIC. Foram produzidos um minidocumentário, animações e spots para rádio.

No dia da apresentação das peças, estarão presentes representantes da VLI e da comunidade escolar, como professores e pais dos alunos.

Pauta: Apresentação dos resultados do projeto Conexão Comunidade em Catalão

Quando: 29 de novembro (terça-feira)

Horário: 8h

Local: Escola Estadual Eloy Pereira

Endereço: Av. Dr. João Luís de Almeida, 60 – Vila Guilhermina

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *