Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Condutores de veículos escolares têm de fazer recadastramento e inspeção semestral

Montes Claros – Condutores de veículos escolares têm de fazer recadastramento e inspeção semestral

Apesar do período de férias escolares, os profissionais que exploram o serviço de transporte escolar urbano, em Montes Claros, devem realizar, nos próximos dias, o recadastramento (entre os dias 12 de dezembro e 23 de janeiro) e a inspeção semestral obrigatória (de 4 a 20 de janeiro).
 
Montes Claros - Condutores de veículos escolares têm de fazer recadastramento e inspeção semestral
Montes Claros – Condutores de veículos escolares têm de fazer recadastramento e inspeção semestral

A inspeção dos veículos é necessária para se oferecer um serviço de qualidade e proporcionar segurança aos estudantes, além de tranquilidade aos pais e responsáveis, e consiste na verificação da documentação do motorista, do veículo, dos equipamentos obrigatórios e de requisitos relacionados à segurança e ao estado de conservação dos ônibus e vans que prestam o serviço na cidade.

 
No ato de recadastramento, por sua vez, será cobrado: comprovante de pagamento da primeira parcela do Custo de Gerenciamento Operacional 2017, no valor de R$ 282,22; original do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); cópia do histórico da Carteira Nacional de Habilitação do autorizatário e condutores; atestado de sanidade física e mental; atestado de antecedentes criminais; Certidão Negativa de Débito do Município de Montes Claros, Estadual e Federal do autorizatário; Cartão de Inscrição Municipal na atividade transporte escolar urbano; e cópia da credencial do autorizatário.
 
O não comparecimento à inspeção veicular, ou a reprovação na mesma, implica no impedimento da utilização do veículo no serviço de transporte escolar, além de sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro e no Regulamento do Transporte Privado/Coletivo Escolar Urbano do Município de Montes Claros. 
Para realizar a inspeção deve-se entrar em contato com a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), pessoalmente ou por telefone, e pagar taxa do Custo de Gerenciamento Operacional. A inspeção será realizada na sede da empresa, no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, no bairro Canelas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3213-0350.