Últimas Notícias

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

A capital da carne de sol, Mirabela, vai se tornar neste domingo o centro dos amantes de quatros rodas. É que o Clube do Fusca e Autos Antigos e Clube do Opala, de Montes Claros, realizam neste domingo (11/12/2016), o 1º Encontro de Carros Antigos. A concentração vai ser a partir das 9h, no Grupo Barril, de onde colecionadores seguirão até a praça Bom Jesus, no centro da cidade.

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo
Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Um dos apaixonados por carros e também organizador do evento é João Francisco Athayde Andrade. Em casa, ele guarda a sua “preciosidade”: um fusca de 1994, branco, uma estima que, segundo ele, não tem preço. O fusca de Francisco é um dos veículos que estarão em exposição durante o evento. De acordo com organizador, a expectativa é de que 50 colecionadores marquem presença no encontro.

– Além de veículos, o espaço vai ser democrático, onde motos, bicicletas, vespas, vão ter um local para a apreciação – conta.

Para o presidente do Clube do Fusca, Eugênio César Versiani, mais do que preservar histórias no automobilismo, esta é também uma oportunidade para resgatar um passado, com boas lembranças, que não voltam mais. Pois é cada vez mais comum no mercado lançamentos de carros novos, cada um com característica específica ao gosto do cliente e com tecnologias avançadas.

– Mas, o que talvez nem todos saibam, é que também anda se espalhando por aí a arte de colecionar e preservar carros antigos, conhecido como antigomobilismo, quando o que importa é apenas manter a originalidade de veículos que fizeram sucesso por todo o mundo em décadas passadas, traduzindo com amplitude e liberdade a preservação e a restauração de veículos antigos – explica o presidente.

Clube do Fusca

O Clube do Fusca e Autos Antigos de Montes Claros surgiu em meados do ano de 2008, mediante a iniciativa de um pequeno grupo de moradores de Montes Claros que possuíam veículos antigos preservados em sua originalidade, que, reunidos, observaram que todos possuíam esta mesma paixão de preservar e restaurar veículos antigos para usufruírem em finais de semana, alguns utilizando as raridades no uso diário. Então, após diversas reuniões e passeios comuns, resolveram criar o Clube objetivando compartilharem e usufruírem com maior intensidade dos seus veículos entre si e com suas famílias, para trocarem informações sobre estes e, também, peças, serviços e recreação entre seus membros, os quais, também, realizam a promoção e execução de projetos sociais para atendimento às comunidades carentes de Montes Claros.

Por Janaína Gonçalves