Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Corrida de Santos Reis muda data, percurso e introduz chip como novidade para participantes

Montes Claros – Corrida de Santos Reis muda data, percurso e introduz chip como novidade para participantes

Os amantes da corrida de rua vão começar o calendário de 2017 com o tradicional desafio da Corrida de Santos Reis, que este ano irá para 10ª edição e promete muitas novidades para os participantes.

Montes Claros - Corrida de Santos Reis muda data, percurso e introduz chip como novidade para participantes
Montes Claros – Corrida de Santos Reis muda data, percurso e introduz chip como novidade para participantes

 

Uma delas é a data que vai ser no dia 8 de Janeiro, um dia depois do encerramento das festividades que ocorrem tradicionalmente entre o natal e o dia de Santos Reis, no bairro que leva o mesmo nome.

O promoter Tico Cordeiro, que participa na organização da corrida há 4 anos e foi um dos promotores das inovações no evento, explica que a cada ano os corredores são confrontados com mudanças que pretendem dar mais tranqüilidade e conforto para quem faz o percurso.

É exatamente o percurso que vai ser a grande novidade este ano. Segundo Tico, o traçado anterior que normalmente era feito até o bairro Eldorado vai ser mudado.

Para dar mais segurança e tranqüilidade aos corredores, o percurso deste ano vai passar pela Avenida do Córrego Pai João que tem grande extensão, é nova e vai dar um gás a mais para que os atletas possam desempenhar bem seu trajeto. Porém, permaneceremos com os mesmos 10 quilômetros mudando apenas o traçado, pois sairá da igreja, vai passar na Vila Atlântida, no Barcelona Park, depois na nova avenida e em sequência todos estarão na linha de chegada – afirma Tico.

Para que a mudança de trajeto pudesse ser feita de maneira suave, o início e o fim da prova também foram modificados.

Anteriormente a saída era realizada em frente o pelotão da polícia, mas este ano a largada e chegada vão ser na Igreja de Santos Reis, tudo isso feito exatamente para facilitar a locomoção dos atletas no novo percurso – explica Cordeiro.

As inscrições deste ano serão feitas apenas pela internet. O corredor pode acessar o site: www.corridaeaventura.com.br e fazer sua inscrição. O custo é de 40 reais.

No momento da retirada do kit o corredor vai receber um Chip eletrônico, outra novidade da corrida deste ano, conforme explica Tico. – O Chip dará mais segurança ao corredor e a organização do evento sobre o resultado final e o percurso traçado pelos atletas. Também é uma novidade para este ano e só vai acrescentar a corrida.

Haverá premiações em dinheiro e também uma série de brindes que serão distribuídos para os participantes. Os valores serão divulgados no site oficial do evento.

A 10ª Edição da Corrida de Santos Reis está marcada para o dia 8 de Janeiro, com largada prevista para as 8 horas da manhã em frente a Igreja com previsão de participação de 200 atletas.

Por Nairlan Clayton Barbosa

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.