POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Novo secretário de Cultura afirma que é preciso modernizar a gestão cultural na cidade

Montes Claros – Novo secretário de Cultura afirma que é preciso modernizar a gestão cultural na cidade

João Carlos Rodrigues Oliveira é o novo secretário municipal de Cultura de Montes Claros, cargo que já havia ocupado anteriormente, entre os anos de 2005 e 2008.

João Carlos Rodrigues Oliveira é o novo secretário municipal de Cultura de Montes Claro
João Carlos Rodrigues Oliveira é o novo secretário municipal de Cultura de Montes Claros

 

Empresário e artista plástico, explica que sua missão será modernizar a gestão da pasta: “a expectativa é sair de um modelo de gestão governamental de Cultura que prioriza eventos e privilegia parceiros políticos para uma gestão governamental de políticas públicas culturais, que alinha o município ao sistema nacional de Cultura, dando atenção principalmente à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Conselho Municipal de Cultura e ao Fundo Municipal de Cultura”.

O secretário destaca que a Pasta também estará focada na “preservação das manifestações da nossa cultura tradicional, a saber: as Folias de Reis, as Festas de Agosto, e a Festa Nacional do Pequi, além do fomento de outros projetos importantes, como o Festival de Cinema, o projeto Janelas da Matriz, o Psiu Poético, e a Mostra de Teatro. Também daremos atenção especial aos espaços culturais de responsabilidade da Secretaria: Centro Cultural, Casa do Artesão e Biblioteca Municipal”.

João Rodrigues conclui dizendo que a Secretaria dará, também, “toda a atenção necessária às questões do patrimônio histórico de Montes Claros”.