Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto vai estimular a instalação de empresas em Montes Claros

Montes Claros – Projeto vai estimular a instalação de empresas em Montes Claros

Montes Claros – Projeto vai estimular a instalação de empresas em Montes Claros

Teve início a fase de estudos de um projeto que tem o objetivo de estimular a abertura de novas empresas na cidade. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto inovador vai fazer o levantamento de diversos terrenos cedidos pelo município e que não estão cumprindo com a finalidade destinada. A partir do levantamento, os terrenos serão facilitados para empresas que desejem se instalar nos locais. 

Montes Claros - Projeto vai estimular a instalação de empresas em Montes Claros
Montes Claros – Projeto vai estimular a instalação de empresas em Montes Claros

 

De acordo com o secretário da pasta, Edilson Torquato, o objetivo é fazer com que as áreas que foram doadas a associações, entidades de classe, fundações, entre outras, e que não foram utilizadas, sejam retomadas pelo município e facilitadas para as empresas. “Já solicitamos um estudo para saber quais são estes terrenos e em quais bairros eles estão. A partir disso, iniciaremos as medidas necessárias para fazer com que estes terrenos se tornem úteis, sendo destinados a iniciativas que irão trazer emprego e renda”, explica.

Ainda segundo o secretário, o objetivo é que o projeto atinja médios e pequenos empresários, maiores responsáveis pela geração de emprego. Torquato explica que, por enquanto, não é possível calcular quantas empresas poderão ser beneficiadas, mas adianta que a medida poderá impactar positivamente na economia do município.

“Em tempos de crise, dar viabilidade a projetos de geração de emprego tem se tornado uma das melhores saídas. Muitos destes terrenos hoje estão ociosos, mas se tornarão rentáveis para a sociedade”, conclui.

Distrito Industrial – Juntamente com os estudos dos terrenos dos bairros da cidade, está sendo desenvolvido também pela Secretaria um projeto para conter a especulação imobiliária no Distrito Industrial. A intenção é fazer com que muitos terrenos que estão desocupados no local sejam adquiridos por novas empresas, ampliando o potencial do Distrito e gerando empregos na cidade.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *