Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Emprego – Dicas para conseguir o primeiro emprego

Emprego – Dicas para conseguir o primeiro emprego

Entrar no mercado de trabalho não é tarefa fácil, mas um dia todos conseguem. Querer aprender e mostrar iniciativa são atitudes importantes para quem quer iniciar a vida profissional.

Emprego - Dicas para conseguir o primeiro emprego
Emprego – Dicas para conseguir o primeiro emprego

 

“Ir pelos caminhos mais óbvios, por onde todos vão, tornará a busca mais difícil. Tem que estar atento, ter foco e paciência”, afirma Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos do McDonald’s Brasil, acostumado a selecionar pessoas sem experiência para o primeiro emprego. Para ajudar quem busca uma vaga no mercado de trabalho, ele selecionou cinco dicas.

Confira:

01. Olhe direito, há vagas!
O momento atual pode dar a impressão de que o mercado está ruim e que os empregos sumiram. Mas há bons empregos disponíveis. Fale com seus amigos, cadastre seu currículo em bancos de dados, busque nas redes sociais ou vá diretamente às empresas.

02. Corra, você está atrasado!
Um emprego leva tempo para ser conquistado e o preparo deve começar cedo. Tudo o que você faz durante os anos de escola é também parte dessa preparação. Esse aprendizado vai permitir que você se destaque.

03. Amigos para sempre.
A maioria das oportunidades de emprego virá por meio da rede de relacionamentos, que você vai tecendo ao longo da vida. Por isso, pergunte se há vagas nas empresas onde eles trabalham.

04. Mostre iniciativa.
Muita gente tem o péssimo costume de esperar passivamente que “as coisas aconteçam” e de achar que as oportunidades “vão bater à porta”. Porém, à medida que o tempo passa, as coisas ficam mais difíceis para quem está fora do jogo. Vá à luta.

05. Rejeição? Aprenda a lidar com ela.
Prepare-se para “dar com a cara na porta” várias vezes. Esteja pronto também para enfrentar períodos de silêncio, desencontros, cancelamentos de entrevistas… Isso é da natureza de um processo seletivo de emprego e não uma questão pessoal. Não desanime.

Fonte: Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos do McDonald’s Brasil 

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.