Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Após de uma década o Campo do Ateneu volta a receber uma partida de futebol

Montes Claros – Após de uma década o Campo do Ateneu volta a receber uma partida de futebol

Montes Claros - Após de uma década o Campo do Ateneu volta a receber uma partida de futebol
Montes Claros – Após de uma década o Campo do Ateneu volta a receber uma partida de futebol

O dia 14 de janeiro de 2017 vai entrar para a história de Montes Claros. Depois de 15 anos, o estádio João Rebelo, localizado no bairro São José em Montes Claros- MG, e conhecido como casa do Ateneu, volta a receber uma partida de futebol. A disputa realizada entre as escolinhas de futebol dos bairros Vila Atlântida e Village do Lago 1, que a partir de agora passam a ser filiadas ao clube, marcou o fim da primeira etapa da reforma do local.

Durante a solenidade de reabertura, o chute simbólico em comemoração à conquista foi dado pelo presidente da Associação Desportiva Ateneu, Cássio Aquino, que explicou que, além da limpeza do campo, foram instalados novos alambrados. “Por hora é uma reforma parcial, o que não deixa de ser uma vitória. Essa é apenas a primeira fase e esperamos novas conquistas ainda para este ano em que o Ateneu completa 70 anos”, disse.

De acordo com o presidente, para os próximos passos já existe pronto um projeto arquitetônico que deve contemplar cabines, gramado, iluminação e vestiários. Ele informou ainda que todo o processo tem sido acompanhado por uma “comissão de apoio” ao Ateneu.  “Esta previsto também um espaço que será destinado a projetos sociais e às escolinhas de futebol. Nosso objetivo, além de resgatar o futebol profissional, é oferecer às nossas crianças e adolescentes de regiões carentes de nossa cidade e do Norte de Minas, um caminho dentro do esporte”, complementou​​​​.

Por Ana Paula Paixão