Últimas Notícias

Montes Claros – Parceria entre governos estadual e municipal oferece 240 para cursos gratuitos

Montes Claros – Parceria entre governos estadual e municipal oferece 240 para cursos gratuitos

Tiveram início nesta terça-feira, 17, e seguem até o dia 10 de fevereiro as inscrições para diversos cursos da área da tecnologia através de uma parceria entre a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT). A parceria entre Estado e Município vai disponibilizar 240 vagas em seis cursos para jovens que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental.

Montes Claros - Parceria entre governos estadual e municipal oferece 240 para cursos gratuitos
Montes Claros – Parceria entre governos estadual e municipal oferece 240 para cursos gratuitos

 

As inscrições, que já podem ser feitas pela internet, são para os cursos de Desenvolvedor de jogos eletrônicos; Analista de mídias digitais; Programador Web; Desenhista de produtos gráficos da web; Programador de dispositivos móveis e Programador de sistemas.

Para cada curso serão formadas duas turmas com 20 alunos cada, em turnos vespertino e noturno. A primeira etapa da inscrição consiste no preenchimento dos dados pela internet, através do site http://uaitec.mg.gov.br/. Após a confirmação, é necessário que o candidato leve o restante da documentação até a sede do CVT, que está localizada na rua Betel, nº 38, Vila Exposição.

De acordo com a coordenadora do UAITEC, Bárbara Duarte, é importante que o candidato leve rapidamente a inscrição feita pelo site e a documentação à sede do CVT, já que as vagas são limitadas aos primeiros que chegarem. “No primeiro dia de inscrição já temos cursos com todas as vagas praticamente preenchidas, daí a importância de os candidatos comparecerem rapidamente”, explica.

Os cursos são totalmente gratuitos. Toda a documentação necessária para a realização da matrícula pode ser consultada no site da UAITEC, onde é realizada a inscrição inicial. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-3381.