Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Brasil possui 7,3 milhões de mulheres empreendedoras

Brasil possui 7,3 milhões de mulheres empreendedoras

Conheça 3 empresárias de sucesso para copiar em 2017

A cada ano que passa o número de mulheres autônomas e empreendedoras cresce no Brasil. De acordo com o SEBRAE, o País possui cerca de 7,3 milhões de empreendedoras. Além disso, nos últimos 10 anos o número de negócios fundados pelo sexo feminino aumentou 21,4%. Os segmentos de interesse são distintos vão desde moda e acessórios até eventos e TI.

Veja abaixo três empreendedoras de segmentos completamente diferentes que conquistaram o tão sonhado sucesso empresarial.

Francisca Joias (Minas Gerais)
A empreendedora Sabrina Nunes, CEO do maior e-commerce de semijoias do Brasil – a rede Francisca Joias – iniciou sua carreira vendendo picolé, roupas, foi garçonete e até cortou cana em Mato Grosso do Sul. A empresária mineira investiu 50 reais para vender bijuterias em um site terceirizado e após o sucesso resolveu criar sua própria loja online. Deu certo. Em um ano ela faturou o seu primeiro milhão e em 2016 ela faturou R$ 2,5 milhões.

A empreendedora Sabrina Nunes
A empreendedora Sabrina Nunes

Minds Idiomas (Paraná)
Leiza Oliveira, dona da Minds Idiomas, começou a carreira de empreendedora costurando e vendendo lingeries para amigos e parentes com objetivo de fazer uma renda extra. Hoje, a rede Minds está com cerca de 70 unidades espalhadas pelo Brasil com faturamento de R$ 72 milhões. A escola promete um curso enxuto de 18 meses para quem pretende aprender inglês de forma rápida.

Leiza Oliveira, dona da Minds Idiomas
Leiza Oliveira, dona da Minds Idiomas

Magnólia Comunicação (São Paulo)
A agência de eventos corporativos que nasceu em um quarto, pois as amigas de faculdade não tinham como arcar com despesas de aluguel, ficou no cômodo durante dois anos. A Magnólia nasceu em 2010 e já cresceu 590%. Em 2016 a empresa faturou R$ 1,3 milhão. O diferencial da Magnólia é a atenção dedicada e personalizada a cada cliente. Além da consultoria durante todas as fases do evento corporativo, a agência disponibiliza para o cliente o acesso a uma plataforma online para que ele acompanhe o passo a passo da concretização do trabalho.

Sobre a Francisca Joias Contemporâneas
A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!

Minds Idiomas
Com 9 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.

Magnólia Comunicação
A Magnólia Comunicação é uma agência inteligente que cria, planeja e executa eventos corporativos únicos e transformadores, fundada há seis anos por Ana Gomes e Lívia Mangini. Sediada em São Paulo, atua em qualquer região do país e oferece soluções personalizadas, independente do porte do contratante ou do projeto. Entre os serviços oferecidos estão: concepção, planejamento e execução de eventos corporativos; negociação e gerenciamento de fornecedores; e o serviço exclusivo de consultoria para alinhamento de demandas e conquista do objetivo final do evento. Atualmente a empresa tem em seu portfólio clientes como Autodesk, Duke Energy, EF EnglishTown e Air Liquide, entre outros.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *