SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros encerra “Gincana Doe Vida” com captação de 129 doadores

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros encerra “Gincana Doe Vida” com captação de 129 doadores

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros encerra “Gincana Doe Vida” com captação de 129 doadores

A primeira “Gincana Doe Vida”, promovida pela Santa Casa de Montes Claros em parceria com os grupos de voluntários do hospital (Fundação Sara, Mães Amigas de Moc, Missionários do Bom Samaritano, Servos por Amor e Show da Vida), conseguiu a captação de 129 doadores de sangue para o Hemominas local.

Grupo vencedor Servos por Amor
Grupo vencedor Servos por Amor

 

Atualmente, a Santa Casa de Montes Claros consome aproximadamente 80% (oitenta por cento) do estoque de sangue do Hemominas. O supervisor da Agência Transfusional da instituição, Mateus Malveira, explica que as bolsas de sangue são usadas em vários procedimentos. “Essas e outras campanhas são muito importantes, uma vez que o uso das bolsas de sangue é diário. Além das transfusões sanguíneas, o sangue é usado em procedimentos cirurgias cardíacas, ortopédicas, neurológicas, entre outras”, disse.

Grupos de voluntários que participaram da 1ª Gincana Doe Vida
Grupos de voluntários que participaram da 1ª Gincana Doe Vida

 

A campanha, que teve duração de um mês, foi encerrada no último dia 20 de janeiro. Na tarde de hoje, 31/01, foi divulgado o resultado da competição, que teve como objetivos ajudar o próximo e repor o estoque de sangue do Hemocentro Regional de Montes Claros.

Em 1º lugar, com 56 doadores captados, ficou o grupo Servos Por Amor. Em 2º, com 38 doações, a equipe Show da Vida. Com 27 mobilizações, o 3º lugar ficou com os Missionários do Bom Samaritano. A Fundação Sara conseguiu cinco doações, ficando em 4º colocado e o grupo Mães Amigas de Moc, em 5º, com três doações.

O Superintende da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva parabenizou os participantes e ressaltou que, independente do número de doadores alcançados por cada equipe, o objetivo da gincana foi bem-sucedido.  “O intuito da campanha foi levar conhecimento e conscientização às pessoas sobre a importância da doação de sangue. Ficamos muito felizes com o resultado”, disse.

Como premiação, a equipe vencedora, Servos por Amor, receberá o apoio da Santa Casa de Montes Claros em uma ação solidária em uma instituição a ser escolhida por eles.

Para se tornar um doador, basta procurar pelo Hemocentro mais próximo de sua residência. Em Montes Claros a unidade fica localizada na rua Urbino Viana, 640, Vila Guilhermina. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (038) 3218-7814.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *