Últimas Notícias
Montes Claros - Reunião na Ceanorte
Montes Claros - Reunião na Ceanorte

Montes Claros – Prefeitura e feirantes discutem melhorias para a CEANORTE

Montes Claros – Prefeitura e feirantes discutem melhorias para a CEANORTE

A CEANORTE (Central de Abastecimento do Norte de Minas) recebeu na manhã desta sexta-feira, 03/02/2017, uma reunião para discutir mudanças e melhorias para o local.

Montes Claros - Reunião na Ceanorte
Montes Claros – Reunião na Ceanorte

 

Participaram do encontro o secretário municipal de Agricultura, Osmani Barbosa Neto, o secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, o presidente da MCTrans, José Wilson Ferreira Guimarães, a vereadora Maria Helena, e representantes dos feirantes, produtores rurais, lojistas e funcionários.

Segundo o novo gerente da CEANORTE, Flávio José dos Reis, o objetivo do encontro foi ouvir demandas das pessoas ligadas diretamente à Central de Abastecimento, discutindo e propondo soluções e melhorias para o local.

Flávio explicou que a meta da nova direção é fazer da CEANORTE um grande centro de compras de produtos hortifrúti que atenda de fato toda a região, “valorizando o produtor rural e o lojista, definindo políticas públicas que venham atender aos anseios dos dois”. Para isso, o gerente aposta no diálogo da Administração Municipal com os feirantes, produtores rurais, lojistas, clientes e comerciantes que utilizam o local para abastecer seus estabelecimentos, “buscando melhorar a gestão, a infraestrutura e as condições de trabalho de todos”.

“O principal é ouvir os lojistas, os produtores, todos os atores envolvidos, para que as decisões tomadas sejam sólidas e embasadas nas necessidades de todos”, concluiu Flávio.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

O secretário de Agricultura, Osmani Barbosa, também destacou a importância do trabalho em conjunto: “isso aqui é do produtor rural e das pessoas que trabalham aqui. Vamos precisar dessa parceria”.

CEANORTE – Inaugurada em 1983, a Central de Abastecimento do Norte de Minas possui duas feiras semanais, às segundas (a partir das 13 horas) e quartas-feiras (a partir das 9). No total, cerca de 8 mil pessoas frequentam a feira todas as semanas. Cerca de 300 produtores rurais utilizam a CEANORTE para comercializar seus produtos, além de 17 lojistas. O local gera cerca de 800 empregos diretos, e tem um faturamento anual estimado em R$ 60 milhões.