Inicio » Montes Claros » Cultura MOC » Cultura Moc – Curso de Música da Unimontes promove I Festival Eletroclássico com Mostra de Cordas Dedilhadas

Cultura Moc – Curso de Música da Unimontes promove I Festival Eletroclássico com Mostra de Cordas Dedilhadas

Cultura Moc – Curso de Música da Unimontes promove I Festival Eletroclássico com Mostra de Cordas Dedilhadas

Professores e acadêmicos do curso de Artes/Música da Universidade Estadual de Montes Claros promovem neste mês, o I Festival Musical “Eletroclássico” – “Mostra de Cordas Dedilhadas”.

Cultura Moc - Curso de Música da Unimontes promove I Festival Eletroclássico com Mostra de Cordas Dedilhadas
Cultura Moc – Curso de Música da Unimontes promove I Festival Eletroclássico com Mostra de Cordas Dedilhadas

 

O evento será entre os dias 15 e 17 em dois espaços: Museu Regional do Norte de Minas e no auditório do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, em Montes Claros. Os ingressos serão vendidos a preços populares.

Conforme a programação, ao longo dos três dias de festival no turno da manhã ocorrerão “Masterclasses” (ou aulas especiais) com professores do curso de Música (9 às 12 horas), e, durante à noite (21 às 23 horas), serão realizados os concertos com as equipes de docentes e acadêmicos com um repertório que contempla os diversos estilos musicais.

A proposta é criar espaços de aprendizado e de conhecimento permitindo que os alunos de instrumentos de cordas dedilhadas tenham condições de preparar e executar pequenas mostras de música. A experiência ajudará os acadêmicos a compreender outros aspectos da área como: gerenciamento de processos, busca por patrocínios, organização de eventos e logística de apresentações.

Nos três dias de festival, haverá “masterclasses” para os profissionais em formação. O evento também tem o apoio do projeto de extensão “Camerata de Violões”, da Unimontes.

“O Eletroclássico é um festival pioneiro por reunir uma amplitude incomum de referências estéticas; um verdadeiro painel. Esta edição está debruçada sobre o universo das cordas dedilhadas e conta com atrações que vão do violão clássico e popular até a guitarra elétrica, passado pela viola caipira”, afirmou o coordenador do evento, professor Stanley Levi.

“Um aspecto importante do festival é a valorização da cultura local. Os artistas são todos montes-clarenses ou pessoas radicadas na cidade. Muitas obras são composições originais que o público provavelmente ouvirá pela primeira vez”, acrescenta o coordenador.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as “Masterclasses” podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro pelo site oficial www.sites.google.com/unimontes.br/musica ou pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (38) 9 9922-4263. Haverá promoção para a compra de passaportes.

PROGRAMAÇÃO

15/02 – Museu Regional do Norte de Minas

9 às 12 horas – “Masterclass” com o professor Stanley Levi

21h – Concerto de Abertura: violões e guitarra elétrica (participação da Camerata de Violões da Unimontes)

16/02 – Museu Regional do Norte de Minas

9 às 12 horas – “Masterclass” com o professor Daniel Aguiar

21h – Concerto II: “Da Raiz à Flor” (viola caipira, violão clássico e guitarra elétrica –

participação da Camerata de Violões da Unimontes).

17/02 – Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez

9 às 12 horas –“Masterclass” com o professor Reginaldo Martins

21h -Concerto de encerramento “Contrastes”, com o professor Stanley Levi

SERVIÇO

I Festival Eletroclássico – “Mostra De Cordas Dedilhadas”

Data: 15 a 17 de fevereiro

Inscrições: até 12 de fevereiro

E-mail: [email protected]

Facebook do evento: @eletroclassico

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *