NordVPN 75% OFF
Inicio » Minas Gerais » MG – Minas tem quase mil casos suspeitos de febre amarela; mortes confirmadas chegam a 68

MG – Minas tem quase mil casos suspeitos de febre amarela; mortes confirmadas chegam a 68

MG – Minas tem quase mil casos suspeitos de febre amarela; mortes confirmadas chegam a 68

Minas Gerais já tem quase mil casos notificados de febre amarela em 2017.

MG - Minas tem quase mil casos suspeitos de febre amarela; mortes confirmadas chegam a 68
MG – Minas tem quase mil casos suspeitos de febre amarela; mortes confirmadas chegam a 68

 

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quinta-feira (9), desde o dia 1ª de janeiro deste ano foram registrados 954 pacientes com os sintomas da doença. Desse total, 54 foram descartados e 195 confirmados.

Os óbitos também não param de crescer. Até agora, há 161 mortes suspeitas e 68 comprovadas. Entre as confirmadas, 88,2% foram do sexo masculino, com média de idade de 45,5 anos.

Macacos infectados

Em relação aos macacos infectados pelo vírus, a SES-MG informou que existem 81 cidades com rumores de animais com febre amarela, 24 em investigação e 65 comprovadas.

Imunização

Para conter o avanço da doença, a secretaira distribuiu 4.990.400 doses de vacina para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas 2.467.994 doses no Estado, sendo 1.411.693 doses nos municípios com surto de febre amarela.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *