Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros -Prefeitura e bombeiros traçam ações para atender vítimas das chuvas

Montes Claros -Prefeitura e bombeiros traçam ações para atender vítimas das chuvas

Montes Claros -Prefeitura e bombeiros traçam ações para atender vítimas das chuvas

Na manhã desta quinta-feira, 9, aconteceu uma reunião na sede do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros para discutir as ações que serão tomadas em virtude das chuvas que assolam Montes Claros, neste momento.
Montes Claros -Prefeitura e bombeiros traçam ações para atender vítimas das chuvas
Montes Claros -Prefeitura e bombeiros traçam ações para atender vítimas das chuvas

 

Participaram da reunião, além do staff do Corpo de Bombeiro, o secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, o presidente da Empresa Municipal de Planejamento e Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), José Wilson Guimarães, e o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Marques. 

 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas nesta quarta-feira, foram atendidas 25 ocorrências relacionadas às chuvas (17 delas de inundações e alagamentos). A chuva teve seu horário de pico por volta das 15/16 horas e as áreas mais atingidas estão localizadas nos bairros Santa Rita e Antônio Pimenta. Até o dia 8 de fevereiro, foram 76,5 milímetros de chuva, em Montes Claros, sendo que somente nesta quarta-feira foram 55 mm. Para esta quinta-feira, a previsão é de 30 mm. Entre a próxima sexta e segunda-feira, por sua vez, são esperados de 5 a 8 mm.
 
Desta forma, ficou acertada uma nova reunião, às 16h30, para que sejam analisados os procedimentos que ficaram acertados na reunião da parte da manhã e que englobavam ações como vistoria aos locais mais atingidos, pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, e vistoria de árvores para constatar a necessidade de corte, com os militares sendo acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O tenente coronel Gouveia Junior ainda sugeriu que participassem da reunião, da tarte desta quinta-feira, todos os secretários municipais mais diretamente envolvidos com a questão da chuva, enquanto o capitão Maia se preocupou em pedir a colaboração da população para manter as vias e lotes vagos limpos, pois eles têm ligação direta com o entupimento das bocas de lobo, que causam alagamentos e inundações, e com a proliferação de doenças como a dengue.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *