Inicio » Concursos » Câmaras Municipais do Norte de Minas realizarão concurso público unificado

Câmaras Municipais do Norte de Minas realizarão concurso público unificado

Câmaras Municipais do Norte de Minas realizarão concurso público unificado

Teve início nesta segunda-feira 20/02 e se estende até quinta-feira 23/02, na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPEMG), em Montes Claros, as reuniões preparatórias com objetivo da realização do Concurso Público Unificado nas Câmaras Municipais e nos órgãos da administração publica. 

Câmaras Municipais do Norte de Minas realizarão concurso público unificado
Câmaras Municipais do Norte de Minas realizarão concurso público unificado

 

A iniciativa conta a participação do MPEMG, da Unimontes, e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS).

O objetivo do Concurso Público Unificado é abrigar servidores de aproximadamente 86 cidades do Norte de Minas, profissionalizando-os no serviço público e contribuindo para a melhoria do atendimento à população.

Em relação ao Concurso Público Unificado das Câmaras Municipais e Prefeituras da região, através de órgão como SAAE, Fundações e Hospitais, o presidente do CIMAMS e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, disse que aceitou ser parceiro tão logo o Consórcio foi convidado. “Sou defensor do concurso público unificado porque acredito que é uma forma de dar estabilidade no serviço público como processo de construção de uma administração sólida e transparente, procurando garantir o bom funcionamento da estrutura pública, sem deixar de observar a responsabilidade fiscal”, comentou.

PRAZO

O prazo para que as Câmaras Municipais preparem as leis para criação de cargos a serem ofertados é até 31/03/2017. Tão logo as Câmaras entreguem as leis, a Unimontes realizará a preparação dos editais a serem publicados.

De acordo com o cronograma estabelecido com os presidentes das Câmaras e prefeitos, é que todos os concursos sejam realizados até 27/10/2017, assim como a posse de quem for aprovado.

Em relação ao número de vagas que será ofertado, ainda está sendo levantado junto as Câmaras e prefeituras. O que está sendo acertado é de que a realização das provas aconteça no mesmo dia, em cada um dos 4 polos, dos municípios participantes.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).