Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Audiência Pública debate situação da MCTrans

Montes Claros – Audiência Pública debate situação da MCTrans

A atual situação da MCTrans foi debatido em Audiência Pública na Câmara de Montes Claros. A reunião foi de iniciativa do Vereador Aldair Fagundes (PT). Segundo o Parlamentar, a justificativa se dá em debater o compromisso da atual administração em fazer do órgão mais educativo do que punitivo, além da necessidade de revisar ações realizadas pela empresa sem o devido diálogo com a população.

Montes Claros - Audiência Pública debate situação da MCTrans
Montes Claros – Audiência Pública debate situação da MCTrans

 

Com relação a chamada “indústria de multas”, o presidente da MCTrans, José Wilson, afirmou que com relação ao mesmo período do ano passado, o número de autuações e multas diminuiu consideravelmente, chegando a uma queda correspondente a 75%. Segundo o chefe do órgão, neste período é de máxima importância a realização de ações como blits educativas, para garantir instrução relativa ao uso de cinto de segurança e o não uso do celular ao dirigir.

O Presidente da Casa, Vereador Cláudio Prates (PTB), solicitou informações relativas ao número de autuações aplicadas pela Polícia Militar e pelo órgão, visto que trabalham em parceria. Segundo José Wilson, em Janeiro de 2016 as autuações aplicadas passaram de sete mil, enquanto no mesmo período em 2017 não chegaram a duas mil.

Os Vereadores Marcos Nem (PSD) e Edmilson Magalhães (PSDB) cobraram esclarecimentos relativos a destinação da verba recebida pelo órgão, esta que deve ser voltada integralmente para o trânsito e mobilidade urbana. Wilson, informou que o recurso arrecadado vai para a secretaria da fazenda, que faz o repasse para a MCTrans. O recurso está sendo gasto em compra de semáforos, implementação de faixas elevadas, sinalização das vias urbanas e estradas rurais, entre outras aquisições.

O público presente cobrou atenção as aplicações indevidas, implantação de faixas de pedestres, além de maior segurança e mobilidade para idosos e crianças. Ao fazer suas considerações finais, Wilson garantiu que serão realizados estudos para verificar a possibilidade do atendimento das demandas. O proponente da audiência, Vereador Aldair Fagundes, destacou a importância do debate e afirmou que, o que era esperado era exatamente essa abertura de diálogo entre o órgão e a comunidade.

Ascom da Câmara Municipal de Montes Claros

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.