FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Vôlei – Sada Cruzeiro encara Montes Claros Vôlei para não ser mais ultrapassado na liderança

Vôlei – Sada Cruzeiro encara Montes Claros Vôlei para não ser mais ultrapassado na liderança

Vôlei – Sada Cruzeiro encara Montes Claros Vôlei para não ser mais ultrapassado na liderança

A torcida do Montes Claros Vôlei é para que o Sada Cruzeiro entre em quadra, na noite desta quinta-feira (02/03/2017), de ressaca.

Vôlei - Sada Cruzeiro encara Montes Claros Vôlei para não ser mais ultrapassado na liderança
Vôlei – Sada Cruzeiro encara Montes Claros Vôlei para não ser mais ultrapassado na liderança

 

Mas nada a ver com Carnaval e sim com o quarto título celeste do Sul-Americano de Clubes, conquistado no último sábado, na cidade do Norte de Minas. Os dois times voltam suas atenções, após participarem do torneio continental, para a Superliga masculina. Um dos maiores clássicos mineiros acontece às 21h55, no ginásio do Riacho, em Contagem, válido pela oitava rodada do returno, com transmissão da RedeTV!.

Líder invicto e isolado, com sete pontos de diferença para o segundo colocado, os cruzeirenses podem aumentar a vantagem para o Sesi-SP, que já jogou na rodada, para 10 pontos. Uma vitória por qualquer placar garante o primeiro lugar faltando três rodadas para o fim do returno, já que mesmo que os paulistanos possam igualar a pontuação em caso de um 3 a 2 do Sada, o elenco mineiro não poderá ser alcançado no número de vitórias.

Sabendo disso, o time quer fazer bem seu papel para definir o posto mais alto e pensar nos jogos seguintes como uma forma de preparação para os play-offs. Neste ano, as quartas e semifinais acontecerão em, no máximo, cinco jogos, dois a mais que as últimas temporadas.

“Sabemos que não vai ser fácil encarar este jogo logo depois de mais um título. Teremos pouco tempo de descanso para já começar a pensar nesta partida. Estamos em um bom momento, mas vamos tentar nos preparar bem para estarmos inteiros nos play-offs. A cabeça precisará ser bem trabalhada, não é tranquilo vencer um título e, poucos dias depois, já ter um novo compromisso por outra competição. Vamos em busca de um bom resultado para definirmos a nossa liderança e pensarmos nas quartas-de-final”, comenta o técnico Marcelo Mendez.

Gigantes no caminho. O Montes Claros conhece bem o poderio azul. Logo na estreia do Sada Cruzeiro no Sul-Americano, os donos da casa do torneio foram os adversários, sendo batidos em jogo de três sets. A caminhada cruzeirense foi acompanhada de perto pelos anfitriões, que esperam que o cansaço apareça do outro lado da quadra. “Vamos torcer para eles estarem desgastados e chegarem com um pouco de ressaca pelo título recente. Não temos outra opção a não ser partir pra cima”, indica o ponta Bob.

O técnico Marcelinho Ramos bem que gostaria de ter um outro oponente no seu caminho. “Encarar o Sada Cruzeiro nunca é bom, mesmo neste momento em que a gente jogou contra eles há pouco tempo. Eles têm a melhor equipe do mundo e acho que a experiência de um jogo recente pode nos ajudar. Conseguimos fazer jogos equilibrados contra eles, que tiveram méritos pela sequência e regularidade no saque, principalmente. Com a bola em jogo, mostramos um bom nível de desempenho, que nos faz acreditar em coisas boas”, indica o treinador.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *