POS ON-LINE PUC MINAS

Cultura Moc – Painel Permanente de Poesia recebe exposição de Sarah Sanches

Cultura Moc – Painel Permanente de Poesia recebe exposição de Sarah Sanches

O Painel Permanente de Poesia “Juca Silva Neto”, localizado na Biblioteca Pública Municipal do Centro Cultural Hermes de Paula, está recebendo, entre os dias 1 e 15 de março, as poesias de Sarah Sanches, que assim se descreve, resumidamente, nas seguintes linhas:

Cultura Moc - Painel Permanente de Poesia recebe exposição de Sarah Sanches
Cultura Moc – Painel Permanente de Poesia recebe exposição de Sarah Sanches

“Comecei a escrever logo apos a alfabetização, sempre me chamando a atenção pelo lado da poesia, onde arrisquei os primeiros versos. A primeira poeta que me lembro, e que me despertou para esse lado colorido da vida, para esse jardim secreto que é a poesia, foi Cecília Meireles. Então, com o passar dos anos, senti que meu mundo cresceu de tal forma que só a poesia já não mais me bastava, então passei a escrever contos, crônicas, pequenas peças, mas sem jamais abandonar essa porta de entrada.

Já participei do Painel Permanente de Poesia duas vezes, do programa de televisão Psiu Pessoas uma vez, e sempre estou presente no Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, apoiados pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura de Montes Claros. Acho importante o incentivo e a visibilidade que esses eventos dão a todos que têm amor pela escrita, é uma forma de dizer ‘não pare’.

Estou expondo, dessa vez, nove poemas com a mesma temática. Nenhum deles tem título porque fazem parte de uma mesma coisa, de um mesmo eu. Falam todos de alguém que amou muito, mas se viu obrigado a deixar isso e seguir a sua vida. São poemas reflexivos e que tocam cada um de uma forma singular e única, tendo sua significância de forma muito pessoal. Dei o nome de ‘Folhas de Outono’, que é justamente sobre isso: deixar-se mudar de cor, cair, mas sempre esperar pelo momento da primavera.”