Últimas Notícias

Montes Claros – Moradores enfrentam problemas com a coleta de lixo em Montes Claros

Montes Claros – Moradores enfrentam problemas com a coleta de lixo em Montes Claros

Moradores de vários bairros de Montes Claros alegam estarem tendo problemas em relação à coleta de lixo. Segundo eles, a coleta feita por parte da empresa a serviço da prefeitura não está mantendo uma programação regular do serviço, o que segundo eles faz com que vários transtornos aconteçam.

Nas redes sociais moradores fazem piadas sobre cavalos serem a nova alternativa encontrada  pela gestão atual na “coleta” de lixo
Nas redes sociais moradores fazem piadas sobre cavalos serem a nova alternativa encontrada pela gestão atual na “coleta” de lixo.

 

O que mais tem aqui é lixo. Antes, não era essa bagunça. Daqui a pouco vai começar a dar bicho sem falar no mau cheiro que já pode ser sentido. Está dando é raiva ver o bairro nessa situação, estamos há uma semana sem coleta de lixo – relata André Azeredo.

O mais comum, segundo o morador, é a presença de animais soltos, que rasgam as sacolas e espalham o lixo em vários pontos.

Quem deseja sair de casa precisa tomar cuidado com cães e equinos que ficam nas calçadas comendo o lixo das casas. São muitos os riscos causados por esse animais que vão de acidentes ate doenças. Mas, pelo visto, eles têm sido os “funcionários” da limpeza pública da atual administração – critica André.

VILA GUILHERMINA

Moradores do bairro Vila Guilhermina reclamam que não existe um horário certo para que o caminhão passe e que isso tem causado problema por conta do acúmulo de lixo que passa horas em frente às residências, sem que a coleta aconteça – acusa Alessandro Martins.

Tem dias que o caminhão passa bem cedo e noutros dias ele nem passa.

No ano passado, a rua não ficava assim, ficava limpa, com coleta sistemática, dava até orgulho morar nela.

Recentemente a minha família veio me visitar e eu passei vergonha: tinha uma caçamba de lixo em frente à minha porta que exalava um mau cheiro terrível pra dentro de casa.

A coleta, por sua vez, é quase inexistente. No sábado seria o dia dela. Mas veja, coloquei o lixo no suporte, hoje, domingo  às 19:00 h  contou Alessandro.

Por Vitor Costa