FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros Vôlei tem participação notória, na fase classificatória da super liga 2016/17

Montes Claros Vôlei tem participação notória, na fase classificatória da super liga 2016/17

Montes Claros Vôlei tem participação notória, na fase classificatória da super liga 2016/17

A temporada 2016/17 do Montes Claros Vôlei vem trazendo uma série de surpresas para a equipe. O bom desempenho do grupo já era esperado, pela formação homogênea e também pelo grande potencial individual dos atletas. 

Montes Claros Vôlei tem participação notória, na fase classificatória da super liga 2016/17
Montes Claros Vôlei tem participação notória, na fase classificatória da super liga 2016/17

 

Um reflexo da boa campanha do time é a classificação para os playoffs em 5º colocação, antes mesmo do encerramento da fase classificatória. O Montes Claros Vôlei garantiu a vaga na 10º rodada, quando venceu a equipe do Caramuru Vôlei dentro de casa, por 3 sets a 1, atingindo 37 pontos na tabela, sem possibilidade de ser alcançado por outra equipe.

               

Dentro do maior campeonato nacional de Vôlei, o Pequi Atômico vem surpreendendo cada vez mais, sendo um dos grandes destaques, e disputando de igual para igual com grandes times tradicionais e com formação de qualidade, com campeões olímpicos, por exemplo.              

A superliga A reúne os 12 melhores times do Brasil, as competições dentro da liga são extremamente disputadas e ser destaque neste cenário é algo almejado por todos. As estatísticas do Montes Claros Vôlei nesta temporada são notórias, a equipe foi proeminente em 4 dos 5 fundamentos. 

A uma rodada do encerramento da fase classificatória da Superliga o Montes Claros Vôlei possui em sua totalidade o  2º melhor saque, 2ª melhor recepção,  2ª melhor defesa e 3º melhor levantamento de toda a competição.     

No quesito individualidade o time norte mineiro possui muitos talentos em evidência, como o Luan Weber, 3º maior pontuador da Superliga, com 309 pontos. O ponteiro Bob vem com a 2º melhor recepção do campeonato, já Murilo Radke aparece em dois fundamentos, 5º melhor sacador e 5º melhor levantador. Temos ainda o Líbero Gianzinho, com a 3º melhor defesa e o ponteiro Jonatas com o 5º melhor ataque.         

Um outro quesito é a já conhecida torcida montesclarense, que compareceu em peso no Ginásio Tancredo Neves, no jogos da equipe dentro de casa. Os 11 confrontos realizados no Caldeirão levaram mais de 28 mil pessoas as arquibancadas do local, fazendo com que o Montes Claros Vôlei fosse mais uma vez a detentora do maior público da Superliga.   

Embora o Pequi Atômico ainda tenha mais uma partida válida pela fase classificatória da Superliga, neste sábado (11), às 21h30, contra a equipe do Maringá, o grupo já se prepara para os playoffs. Esta é a 3º temporada consecutiva em que o Montes Claros Vôlei se classifica para os playoffs, entrar para as quartas de final da Superliga solidifica o envolvimento e compromisso da equipe com a competição.   

As datas das disputas pelos playoffs ainda não foram definidas, mas o MocVôlei já conhece seu adversário, a equipe paulista do Vôlei Brasil Kirin, 4º colocada na competição. No retrospecto das equipes, as duas vezes que se enfrentaram nesta temporada, cada uma ficou com uma vitória. 

No atual formato de disputada dos playoffs, são 5 jogos disputados entre as equipes, as expectativas para estes confrontos em Montes Claros e Brasil Kirin é de muita equidade e de grandes emoções.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *