Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores cobram construção de Centro de Castração de animais

Montes Claros – Vereadores cobram construção de Centro de Castração de animais

Montes Claros – Vereadores cobram construção de Centro de Castração de animais

A construção do Centro de Castração Municipal é pauta frequente de cobrança dos Parlamentares na Câmara Municipal. O processo de castração, a ser executado em cães e gatos, tem como objetivo o controle de natalidade.

Montes Claros - Vereadores cobram construção de Centro de Castração de animais
Montes Claros – Vereadores cobram construção de Centro de Castração de animais

Ao alertar sobre o risco de acidentes que os animais soltos podem causar, o Vereador Dr. Valdivino (PMDB) cobrou medidas para que estes possam ser recolhidos das vias públicas.

Sóter Magno (PP) apresentou na última terça-feira (14/03) requerimento para que a construção do centro possa sair do papel. Para o Vereador, o objetivo é apoiar a sociedade no centro de controle de zoonoses com a castração de animais, principalmente os que estão abandonados. “É preciso evitar a superpopulação para que se transforme em transtornos e doenças como raiva e leishmaniose” afirma o Parlamentar.

Para Sóter, é necessário que as autoridades de saúde do município se sensibilizem para que este projeto possa ser de fato executado. “Não vamos desistir, os órgãos independentes nos cobram e estamos trabalhando para que a construção se inicie o mais rápido possível”.

CENTRO DE CASTRAÇÃO

Em dezembro de 2015, o então prefeito, Ruy Muniz, assinou a homologação do processo licitatório que selecionaria uma empresa para executar a obra da construção do Centro de Castração Municipal. Segundo o Vereador Valcir da Ademoc (PTB), foram realizados avanços neste quesito, como a abertura de licitação, além da indicação de terreno para construção, porém, é preciso de empenho para sua realização.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *