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Montes Claros – Prefeitura publica Portaria com regras para a contratação de servidores para a educação

Montes Claros – Prefeitura publica Portaria com regras para a contratação de servidores para a educação

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu critérios para a contratação de profissionais que deverão atuar nos quadros da Secretaria. Os critérios foram elencados na Portaria/SME nº 06, publicada no Diário Oficial do Município.

Montes Claros - Prefeitura publica Portaria com regras para a contratação de servidores para a educação
Montes Claros – Prefeitura publica Portaria com regras para a contratação de servidores para a educação

 

A Portaria estabelece os critérios de contratação por excepcional interesse público, após o aproveitamento de todos os servidores ocupantes de cargos efetivos na rede pública de ensino.

A publicação prevê a contratação em caráter temporário de profissionais do magistério da educação básica, de apoio técnico-administrativo e operacional para as seguintes funções: Professor de Educação Básica – PEB I; Professor de Educação Básica – PEB II; Supervisor Pedagógico de Educação Básica – SPE; Interprete de Libras; Instrutor de Libras; Analista de Educação; Analista de Conteúdo Curricular; Inspetor Educacional; Psicopedagogo; Monitor de Informática; Auxiliar de Secretaria de Educação Básica – ASEB; Auxiliar de Docência; Inspetor de Alunos; Servente de Zeladoria; Cantineiro.

Entre os critérios para a contratação, a ordem de preferência estabelecida para todos os cargos prevê em primeiro lugar a aprovação do candidato em concurso público em vigor, obedecida a ordem de classificação. As vagas destinadas para as contratações serão divulgadas previamente em locais visíveis e de fácil acesso.

A Portaria completa pode ser acessada AQUI.