POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros visitam Hospital das Clínicas

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros visitam Hospital das Clínicas

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Montes Claros visitou na última quinta-feira (16/03/2017), as instalações do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira (HC), com objetivo de conhecer e apresentar para os demais vereadores como são feitos os atendimentos na unidade, a fim de viabilizar o credenciamento do hospital para que o mesmo possa fazer atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Montes Claros - Vereadores de Montes Claros visitam Hospital das Clínicas
Montes Claros – Vereadores de Montes Claros visitam Hospital das Clínicas

 

O Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira foi inaugurado em 2013, possui 300 leitos divididos em três pavimentos. Neles estão os serviços ambulatoriais, salas cirúrgicas, centro de referência em oftalmologia, centro de terapia intensiva, maternidade, entre outras especialidades médicas. Atualmente o HC está fazendo atendimentos através de alguns convênios e particular – para aquelas pessoas que não têm condições de custear um procedimento médico, o hospital oferece o “plano social”, em que uma assistente social verifica o menor valor e a melhor forma de pagamento.

De acordo com o presidente da Comissão, Vereador Dr. Marlon (PTC), a Casa Legislativa vai encaminhar a proposta de credenciamento juto à Secretaria de Estado de Minas Gerais. “É injusto com a população do Norte de Minas, deixar esse hospital funcionando só pela metade. Pois, como não há grande demanda, muitos equipamentos ainda estão sem uso, enquanto há uma fila gigante no SUS, de pessoas, esperando por vaga em hospitais”, postulou o Parlamentar.

A diretora do HC, Luciana Santana pontuou que o hospital já está com todos os documentos necessários para o credenciamento. “Nossos relatórios possuem selo de serviço diferenciado e humanizado, prezamos pela qualidade de serviço e acessível a todas as pessoas”, destacou.

O Vereador Cláudio Prates (PTB), presidente da Câmara de Montes Claros, pontuou que não deve haver divergências políticas quando se trata no bem do povo. “A saúde é uma demanda sem fim, enquanto tem gente morrendo em corredores de hospital, esse aqui está praticamente vazio e com tecnologia de ponta. Não podemos deixar ele nesse estado, devido conflitos políticos”, disse o presidente.

O Parlamentar, Idelfonso Saúde (PMDB), vice-presidente da Casa Legislativa e membro da Comissão de Saúde, ressaltou que o HC possui alta tecnologia que pode ser usada para salvar muitas vidas.

Agora, a Comissão de Saúde unida com os demais vereadores encaminharão ofício à Secretaria de Saúde do Estado, solicitando urgência no credenciamento do HC pelo SUS.