Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

DISTRITO INDUSTRIAL

Informação colhida pela coluna dá conta de que mais de 300 terrenos no Distrito Industrial de Montes Claros, até então pertencente à Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, serão transferidos para o município, que terá gestão plena sobre aquela área. Dezenas de terrenos do Distrito foram invadidas e a prefeitura já acionou a justiça para reaver. Vale lembrar que existe na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico dezenas de pedidos de empresas de outros Estados e até mesmo do exterior que querem se instalar na cidade. A dificuldade tem sido justamente a falta de terrenos regularizados.

 

INAUGURAÇÃO NOVO PRÉDIO

A coluna saiu na frente quando anunciou que Montes Claros inauguraria o Novo Hotel Dubai, também conhecido como Dubai Suites, e que fica na rua Tupiniquins, no bairro Melo, próximo ao Mapa de Minas. Naquela oportunidade anunciamos em primeira mão que no local funcionará o Restaurante do Grupo Amadeus, considerada uma das maiores casas de vinho do país. A última informação que chega à coluna é de que a inauguração está marcada para o próximo dia 29. Em relação à adega, a novidade é que o cliente é levado ao local e orientado por sommelier na hora de escolha do vinho.

 

DELEGACIA DE PLANTÃO

Na semana passada, chamamos a atenção da direção da Polícia Civil em relação à situação crítica de atendimento, de salubridade e outros problemas que vêm acontecendo na Delegacia de Plantão da Rua Dr. Veloso, em Montes Claros, onde é comum encontrar até sete viaturas da Polícia Militar parada à espera de resolver a ocorrência (BO). Informação encaminhada à coluna por representante do Governo do Estado dá conta de que tomaram conhecimento do problema e que a direção da Polícia Civil, que esteve reunida em Montes Claros no final de semana, já destinará recursos para sanar o problema de imediato. O próprio Chefe do 11º Departamento da Polícia Civil, Renato Nunes Henriques, reforçou o compromisso de resolver o problema o mais rápido possível.

 

RECORDE EM HOMICÍDIOS

Informação levantada pela coluna dentro da própria Polícia Militar e Civil dá conta de que, hoje, proporcionalmente, o número de homicídios nas cidades de Janaúba e Jaíba é o triplo de Montes Claros. Os primeiros números deste ano já começam a preocupar as autoridades. O crescimento da criminalidade naquela área é creditado a vários fatores, sendo um deles o déficit no número de policiais, problema que atinge todo Estado.

 

GOVERNO NÃO REPÕE O NUMERO DE POLICIAIS

Enquanto a população e a criminalidade crescem em Minas Gerais, o Governo do Estado oferece como alternativa a diminuição do número de policiais, tanto Civil como militar. Para se ter ideia, no caso da Polícia Militar, houve, nos últimos anos, uma redução de 30% dos efetivos e a reposição dos aposentados está apenas entre 5 a 10%. Para ser mais exato, em 2009, quando a PMMG era comandada pelo coronel Renato Vieira de Souza, a corporação era de 48 mil policiais. Hoje, depois de mais de sete anos, o efetivo é de apenas 40 mil policiais.

 

SOCORRO PARA OS CORREIOS

A população de Montes Claros tem sido obrigada a pagar juros de cartões de crédito, boletos e outros, pelo fato de a agência dos Correios não corresponder à expectativa e não entregar a correspondência em tempo hábil. Lembrando 50 a 60 anos atrás, na maioria dos casos, o cidadão que não quer pagar juros, tem sido obrigado ir até a agência dos correios buscar a correspondência. A própria direção da instituição, que pertence ao Governo Federal, admite deficiência no atendimento e responsabiliza a falta de material humano. Vale lembrar que até bem pouco tempo os Correios era um orgulho dos brasileiros

PAPEL HIGIÊNICO

Seria cômico se não fosse trágica a situação da organização dos Jogos Estudantis de Minas Gerais em Montes Claros (fase municipal). Participante da competição informou à coluna que representantes da prefeitura, responsáveis pela coordenação, pediram aos atletas para levarem água para beber e papel higiênico para suas necessidades fisiológicas. Os jogos iniciaram nesta terça-feira (21) e vão até este sábado (25). Vale lembrar que criticaram a situação da Praça de Esportes, onde os jogos serão realizados, e, hoje, depois de quase três meses, nada foi feito. Aliás, uma parte da tela de proteção do local, na avenida Armênio Veloso, foi derrubada e até agora não consertaram. Triste realidade.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.